Vasco já pode transferir os ativos do departamento de futebol para a SAF

SAF do Vasco tem CNPJ aprovado e o Clube começará a transferir os ativos do departamento de futebol para a SAF.

Luiz Mello e Paulo Bracks no CT Moacyr Barbosa
Luiz Mello e Paulo Bracks no CT Moacyr Barbosa

O Vasco da Gama Sociedade Anônima do Futebol já tem um CNPJ. O pedido de abertura do documento da nova empresa foi aprovado nesta terça-feira pela Junta Comercial do Rio de Janeiro. Os próximos passos a partir de agora são abrir uma conta bancária e dar início à transferência dos ativos.

A informação da aprovação do CNPJ foi publicada inicialmente pelo jornalista Fábio Azevedo e, em seguida, confirmada pelo ge. Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio, o CRCRJ, usou as redes sociais no início da tarde desta terça para anunciar que “o Vasco da Gama SAF é uma realidade”.

A retirada do CNPJ significa, em outras palavras, que a nova empresa passa a existir oficialmente. Nesse primeiro momento, a SAF terá 100% de suas ações pertencentes ao Vasco. Ficou decidido em reunião no Conselho Deliberativo na última terça que a composição da diretoria administrativa do clube inicialmente será espelhada no Conselho de Administração da SAF, com Jorge Salgado, Carlos Roberto Osório e Roberto Duque Estrada como membros.

O Vasco vai começar imediatamente a transferir os ativos do departamento de futebol (contratos de jogadores, membros da comissão técnica…) para a SAF, de forma a aumentar o capital da empresa recém-instaurada. Só daqui a duas semanas é que a venda de 70% das ações para a 777 Partners será de fato efetuada e o dinheiro será aplicado – o grupo americano vai investir R$ 120 milhões ainda este ano.

A etapa seguinte à abertura da conta e transferência dos ativos será o registro da SAF na Federação do Rio. E, em seguida, na CBF. Isso será feito muito provavelmente na semana que vem, já que o Vasco quer aproveitar os 10 dias sem jogos na Série B do Brasileirão para realizar esse processo sem correr o risco de não poder contar com algum jogador por causa de burocracia.

O jogo contra o Bahia no dia 28, pela 26ª rodada, deverá ser o primeiro sob o registro do Vasco SAF, como o ge informou na semana passada.

Antes disso, ainda como clube associativo, o Vasco enfrenta o CSA nesta quinta-feira, em Maceió, pela 25ª rodada da competição.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:SAF
Comente

Veja também
Feminino do Vasco passa por reformulação e anuncia saídas de 6 atletas

Com 6 saídas, o elenco do futebol feminino do Vasco da Gama passa por reformulação para a próxima temporada.

 Léo Jardim chega a 106 jogos em 2 anos e se destaca no gol do Vasco

Aos 29 anos, Léo Jardim vira um dos principais jogadores do Vasco e Clube busca a renovação com o goleiro.

Vai comprar Coutinho? Pedrinho rompe silêncio sobre o assunto

Pedrinho admitiu que tem a intenção de estender o empréstimo de Coutinhp e revela condição para comprar o meia.

Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Sair da versão mobile