Vasco já pode aprovar rúgbi em São Januário
Por se tratar de uma obra “custo zero”, a diretoria trata o assunto como prioridade.
A novela envolvendo o uso de São Januário como palco para o rúgbi nos Jogos Olímpicos de 2016 parece estar chegando ao fim. Na noite da última terça-feira, o Conselho Administrativo, presidido por Roberto Dinamite, enviou a proposta do termo de garantia de cessão das instalações do estádio para o Conselho de Beneméritos e ao Conselho Deliberativo, que aprova ou não.
Objeto de uma “guerra política”, o documento, enfim, chegará as mãos de Eurico Miranda, presidente do Conselho de Beneméritos. O ex-presidente do clube chegou a entrar com uma ação na Justiça acusando a atual diretoria administrativa de não dar ciência aos poderes do Vasco da cessão do estádio.
Uma vez aprovado, o documento é imprescindível para que os arquitetos do Rio 2016 possam confeccionar o Termo de Referência para a elaboração do projeto básico das Olimpíadas, que envolve, além de obras no estádio, melhorias no entorno de São Januário, um dos principais objetivos da atual diretoria do Vasco.
Por se tratar de uma obra “custo zero”, a diretoria trata o assunto como prioridade e corre contra o tempo para aprovar a cessão de São Januário atendendo aos padrões do COI (Comitê Olímpico Internacional).
No início do mês de dezembro, após o término do Campeonato Brasileiro, o estádio já passará por uma primeira reforma. Desta vez, na pintura das arquibancadas, em uma parceria com uma fabricante de tintas. A escolha da pintura será feita pelos torcedores cruzmaltinos.
uol esportes