Vasco já planeja equipe que disputará Libertadores

O Vasco da Gama volta suas forças para a tão aguardada campanha na Taça Libertadores.

Com o fim da temporada 2011, o Vasco volta suas forças para a tão aguardada campanha na Taça Libertadores. Será a volta do clube à mais importante competição sul-americana desde 2001. Campeão da Copa do Brasil, a vaga foi conquista sobre o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em junho, e desde então não se fala em outro assunto. Algumas coisas já estão definidas. Entre elas, o retorno de Ricardo Gomes e as permanências de Bernardo e Élton.

A medida mais importante, no entanto, foi segurar Dedé no clube. Assediado pelo futebol internacional, os representantes do zagueiro entraram em entendimentos com o clube e prometem segurá-lo pelo menos até o meio do ano. “Você sabe que o interesse m cima do Dedé é grande, mas ele fica até a Libertadores. Isso eu garanto”, diz o diretor-executivo Rodrigo Caetano. “Vendê-lo agora pe burrice”, completa Uribari Cardoso, agente do jogador.

O clube já iniciou conversas com Juninho Pernambucano. O meia, cujo contrato termina dia 31 de dezembro, deve permanecer em São Januário. Desta vez, no entanto, com um salário maior do que o simbólico que recebe atualmente (R$ 600,00).

A prioridade atualmente é a aquisição de dois laterais. Na direita, Fágner está prestigiado. Mas não há reposição. Seu substituto é o meia Allan, improvisado. Na esquerda, no entanto, está a maior dor de cabeça desde a transferência de Ramon para o Corinthians. Ricardo Gomes e Cristóvão Borges insistiram com Márcio Careca e Julinho. Os dois não vingaram. A solução foi improvisar Jumar ou pedir que Felipe, que iniciou a carreira na posição, quebrasse um galho.

Rodrigo Caetano condicionou sua permanência no clube depois da sondagem do Fluminense, em junho, à formação de uma equipe em condições de brigar na competição continental. Assim, o Vasco vai se reforçar também na defesa e no ataque. Atrás, o time tem apenas Dedé e Renato Silva. Douglas e Victor Ramos hoje não têm a confiança para uma temporada pesada como promete ser 2012.E na frente o clube entende que falta mais um homem de área, já que Diego Souza e Bernardo costumam avançar quando Éder Luís, Elton ou Alecsandro. está fora.

Entre as novidades que virão, uma, não tão nova assim, causa ansiedade: a volta de Ricardo Gomes. Após sofrer AVC hemorrágico, em agosto, o treinador está em fase final de recuperação. Em entrevista ao iG, Gomes assegurou que em fevereiro assumirá o time novamente. A família, diz o treinador, não será obstácuo.

‘Me planejei para voltar em fevereiro. Não tem conversa, isso está fora de questão. A possibilidade de eu não voltar não foi sequer ventilada”.

IG

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco fecha parceria para retorno das categorias de base do futebol feminino

Com colaboração do CF4, o Vasco da Gama anunciou o retorno das categorias de base do futebol feminino, após um ano e meio parado.

João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile