Vasco irá priorizar Sul-Americana em 2025 e quer ampliar empréstimo de Coutinho

Direção do Vasco da Gama entende que a Copa Sul-Americana é o torneio mais acessível para o Clube na temporada.

Coutinho festeja gol contra o Flamengo no Maracanã
Coutinho festeja gol contra o Flamengo no Maracanã (Foto: André Durão)

O grupo principal do Vasco se reapresenta na segunda-feira que vem sob nova direção, com o técnico Fábio Carille. Em meio a incertezas que envolvem a venda da SAF, a diretoria vascaína trabalha com uma prioridade: a Copa Sul-Americana de 2025.

A ideia é repetir a mobilização do elenco da Copa do Brasil de 2024 – quando o Vasco chegou às semifinais – em busca da conquista inédita na competição continental. Foi com esse objetivo de conquista da Sul-Americana que a diretoria abriu o planejamento para treinadores com quem conversou – primeiro, Renato Gaúcho, depois, Fábio Carille, com quem fechou a contratação.

O Vasco tem três títulos sul-americanos. O primeiro, o Campeonato Sul-Americano de 1948 – que em 1996 foi reconhecido como Libertadores -, a Libertadores de 1998 e a Mercosul de 2000, a da famosa final com a virada de 4 a 3 sobre o Palmeiras.

O departamento de futebol vê a Sul-Americana de 2025 como a competição mais acessível da temporada, com os brasileiros novamente em boas chances de avançarem até as fases finais. Desde 2016, oito equipes brasileiras foram às decisões, hoje em formato de jogo único – a final de 2025 está programada para 22 de novembro.

Para ser concorrente forte na Sul-Americana, o Vasco aposta em manter Philippe Coutinho. O clube trabalha pela manutenção por mais um ano do meia. O contrato de empréstimo com o camisa 11 junto ao Aston Villa termina no meio deste ano. Coutinho ainda tem mais um ano e meio de contrato com o clube inglês – até julho de 2026 -, mas mostrou desejo de permanecer no Brasil até pela esperança que ainda tem de voltar à seleção brasileira.

Sem reforço anunciado para a temporada de 2024, o clube tem acerto com quatro jogadores: o goleiro Daniel Fuzato, os zagueiros Lucas Oliveira e Lucas Freitas e o meia Tchê Tchê. A expectativa é que o clube anuncie os reforços nos próximos dias, após as realizações de exames médicos.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    Se o Pedrinho continuar com essa idéia fixa de q o Vasco depende dessa BOSTA desse Coutinho, estamos ferrados.
    O cara é uma m…, tanto q só veio pro Vasco pq nenhum time europeu quis contrata-lo, nem mesmo o Asthon Villa quer ele por perto.

  • Responder

    Maus ventos sopram. O Vasco não contratou ninguém de peso de novo. Vai repetir a mesma receita: jogadores baratos ou sem nome ou indicados pelos vampiros do futebol (empresários). Teremos um 2025 com tragédia anunciada. Capasso foi campeão e será vendido. Quase todos os volantes estão saindo. A melhor solução será a base mais os medalhões. Só acho que vai dar M!

Comente

Veja também
Daniel Fuzato chega ao Rio de Janeiro
Daniel Fuzato chega ao Rio de Janeiro para assinar com o Vasco

Contratado para assumir a vaga de Keiller, o goleiro Daniel Fuzato desembarca no Rio de Janeiro para assinar com o Vasco da Gama.

Marcelo Sant'Ana e Pedrinho
Vasco não comete loucuras e encontra alternativa para reforçar o elenco

Sem investidor, o Vasco da Gama adota cautela no mercado da bola e busca alternativa para qualificar o plantel de 2025.

Lucas Oliveira, do Cruzeiro
Veja o que falta para o Vasco anunciar Lucas Oliveira

Provável reforço do Vasco da Gama para a temporada de 2025, Lucas Oliveira tem tudo encaminhado com o Clube e deve ser anunciado em breve.

Vasco e XV de Piracicaba empatam na Copinha
Vasco empata com o XV de Piracicaba em 1 x 1 na estreia da Copinha

O Vasco da Gama tropeça na estreia da Copinha e fica no empate com o XV de Piracicaba pelo placar de 1×1, em São Paulo.

Carille posa com a camisa do Vasco
Carille manifesta expectativa por trabalho no Vasco e manda recado para torcida

Novo técnico do Vasco da Gama, Carille manda recado para a torcida e fala sobre expectativa durante visita ao CT Moacyr Barbosa.