Vasco irá priorizar Sul-Americana em 2025 e quer ampliar empréstimo de Coutinho

Direção do Vasco da Gama entende que a Copa Sul-Americana é o torneio mais acessível para o Clube na temporada.

Coutinho festeja gol contra o Flamengo no Maracanã
Coutinho festeja gol contra o Flamengo no Maracanã (Foto: André Durão)

O grupo principal do Vasco se reapresenta na segunda-feira que vem sob nova direção, com o técnico Fábio Carille. Em meio a incertezas que envolvem a venda da SAF, a diretoria vascaína trabalha com uma prioridade: a Copa Sul-Americana de 2025.

A ideia é repetir a mobilização do elenco da Copa do Brasil de 2024 – quando o Vasco chegou às semifinais – em busca da conquista inédita na competição continental. Foi com esse objetivo de conquista da Sul-Americana que a diretoria abriu o planejamento para treinadores com quem conversou – primeiro, Renato Gaúcho, depois, Fábio Carille, com quem fechou a contratação.

O Vasco tem três títulos sul-americanos. O primeiro, o Campeonato Sul-Americano de 1948 – que em 1996 foi reconhecido como Libertadores -, a Libertadores de 1998 e a Mercosul de 2000, a da famosa final com a virada de 4 a 3 sobre o Palmeiras.

O departamento de futebol vê a Sul-Americana de 2025 como a competição mais acessível da temporada, com os brasileiros novamente em boas chances de avançarem até as fases finais. Desde 2016, oito equipes brasileiras foram às decisões, hoje em formato de jogo único – a final de 2025 está programada para 22 de novembro.

Para ser concorrente forte na Sul-Americana, o Vasco aposta em manter Philippe Coutinho. O clube trabalha pela manutenção por mais um ano do meia. O contrato de empréstimo com o camisa 11 junto ao Aston Villa termina no meio deste ano. Coutinho ainda tem mais um ano e meio de contrato com o clube inglês – até julho de 2026 -, mas mostrou desejo de permanecer no Brasil até pela esperança que ainda tem de voltar à seleção brasileira.

Sem reforço anunciado para a temporada de 2024, o clube tem acerto com quatro jogadores: o goleiro Daniel Fuzato, os zagueiros Lucas Oliveira e Lucas Freitas e o meia Tchê Tchê. A expectativa é que o clube anuncie os reforços nos próximos dias, após as realizações de exames médicos.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    Se o Pedrinho continuar com essa idéia fixa de q o Vasco depende dessa BOSTA desse Coutinho, estamos ferrados.
    O cara é uma m…, tanto q só veio pro Vasco pq nenhum time europeu quis contrata-lo, nem mesmo o Asthon Villa quer ele por perto.

  • Responder

    Maus ventos sopram. O Vasco não contratou ninguém de peso de novo. Vai repetir a mesma receita: jogadores baratos ou sem nome ou indicados pelos vampiros do futebol (empresários). Teremos um 2025 com tragédia anunciada. Capasso foi campeão e será vendido. Quase todos os volantes estão saindo. A melhor solução será a base mais os medalhões. Só acho que vai dar M!

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.