Vasco investirá em reforços para evitar saída de Vegetti

Pedrinho planeja montar um time competitivo para 2025 para evitar que o atacante Vegetti deixe no fim da temporada.

Vegetti comemorando gol contra o Vitória
Vegetti comemorando gol contra o Vitória (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Depois de gastar pouco em contratações na última janela de transferências, focando as atenções no equilíbrio financeiro, o Vasco da Gama está disposto a abrir os cofres para formar um time competitivo para a temporada de 2025.

A Agência RTI Esporte apurou que o presidente do Vasco, Pedro Paulo de Oliveira, vai investir em contratações para mostrar ao atacante Pablo Vegetti que também “compartilha sua ambição”, evitando que o atacante seja seduzido por outros clubes no mercado da bola.

O River Plate apareceu como um dos interessados no centroavante. Além do clube argentino, Pablo Vegetti também é alvo de cobiça de equipes do Brasil, Estados Unidos e México. Os nomes, contudo, ainda são mantidos sob sigilo.

Pedrinho sabe que terá de ser assertivo no mercado da bola. No começo de 2024, por exemplo, Pablo Vegetti recebeu sondagens de Bahia, Corinthians, Cruzeiro e Grêmio. Ramón Díaz, então técnico do clube, vetoua saída de seu principal jogador.

Pablo Vegetti, recebeu garantias da 777 Partners, antiga dona da SAF Vasco SAF, que o treinador argentino receberia os reforços que desejava para formar uma equipe capaz de brigar por títulos e que os principais jogadores da equipe seguiriam no clube.

O Vasco, então, contratou o goleiro Keiller, o zagueiro Robert Rojas, o lateral-esquerdo Vítor Luís, os meias Hugo Moura e Juan Sforza e, os atacante Adson e Clayton Silva. No entanto, recebeu respostas negativas nas investidas em jogadores de ‘classe internacional’.

Ainda segundo apurou a reportagem, Alexander Mattos, diretor executivo contratado pela 777 Partners, fracassou nas negociações com Fabián Balbuena, Junior Alonso, Óscar Romero, Ramón Sosa, Ángel Romero e Talles Magno. Todos indicados por Ramón Díaz.

Logo após o treinador argentino pedir demissão, o Vasco foi ao mercado e se reforçou com Josef Souza, Alex Teixeira, Philippe Coutinho, Maxime Domínguez, Emerson Rodríguez e Jean Meneses. Porém, os reforços não elevaram o nível do elenco.

Com isso, o Gigante da Colina acabou sendo eliminado pelo Atlético-MG na semifinal da Copa do Brasil. E, também, vem sentindo falta de ter um elenco robusto e de qualidade para a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.

Enquanto isso, Pablo Vegetti está à vontade no Vasco. O centroavante tem contrato com o clube até dezembro de 2025. Por outro lado, Pedrinho sabe que o jogador será novamente assediado por clubes. E, por isso, já vem trabalhando para evitar a saída do argentino no fim da temporada.

Fonte: RTI Esporte

Mais sobre:Pablo Vegetti
Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Edmundo critica status intocável de Vegetti no Vasco

O ex-jogador comentou a postura de jogadores que aprenderam a fazer média com a torcida do Vasco da Gama e deixam a desejar em campo.

Vasco monitora situação de jogadores no mercado; veja nomes

A diretoria do Vasco da Gama já se movimenta no mercado em busca de reforços para reforçar o elenco na próxima temporada.

Edmundo critica Rafael Paiva e diz o que pensa sobre demissão

O ídolo do Vasco da Gama destacou que até Roberto Dinamite foi alvo de críticas no Clube, e deu razão à torcida.

É hoje! Vasco enfrenta o Corinthians às 16h na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, em confronto direto, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile