Vasco investiga causa da virose que afeta 12 jogadores

O departamento médico do Vasco da Gama acredita que um enterovírus esteja causando mal estar nos jogadores.

O novo departamento médico do Vasco, que assumiu após a eleição do presidente Alexandre Campello, enfrenta o seu primeiro desafio com o surto de virose que debilitou cerca de 12 jogadores do elenco. Depois de negar a possibilidade de um problema na comida servida no clube e nas concentrações ser a causa das náuseas e vômitos de alguns atletas, a diretoria pediu uma análise da água de São Januário para confirmar se ela está própria para o consumo.

Celso Monteiro, vice-presidente médico do Vasco, acredita que um enterovírus seja a causa dos sintomas, que inclui também febre. Wagner, por exemplo, deixou a partida de terça-feira no intervalo passando mal. Ao fim do jogo, foi visto saindo de São Januário agasalhado, apesar da temperatura bem amena.

“Os jogadores que se queixaram deste mal-estar e tiveram sintomas de náuseas e vômitos mais significativos foram atendidos em um hospital para fazer hidratação venosa e exames laboratoriais, acompanhados de um infectologista. Como os resultados não indicaram alteração, foram liberados. O departamento médico ressalta que já tomou as providências necessárias para minimizar os efeitos do surto, e a expectativa é de que, muito em breve, todos estejam plenamente recuperados”, afirmou o clube em nota oficial.

Nesta quarta-feira, o volante Desábato fez questão de ressaltar que a virose coletiva não interferiu na derrota para a Universidad de Chile por 1 a 0. Mas o fato é que Zé Ricardo foi obrigado a tirar Wagner do jogo por causa do problema, escalou Paulinho no banco para preservá-lo e Martín Silva, outro que passou mal, falhou estranhamente no gol chileno.

– Alguns jogadores tiveram esse problema, mas não é desculpa. O departamento médico está cuidando de todos – resumiu o argentino.

Já existe certa apreensão de que o problema se arraste pela semana e atrapalhe também o trabalho de Zé Ricardo para o clássico contra o Botafogo, no domingo, no Estádio Nilton Santos. O Vasco entrará em campo precisando vencer para garantir à classificação para a semifinal da Taça Rio sem depender de outros resultados.

Extra Online

Comente

Veja também
Vegetti chegou ao Vasco ganhando menos que Pedro Raul; veja comparação salarial

Centroavante e capitão do Vasco da Gama, o argentino Vegetti foi mais uma vez o grande destaque da equipe na temporada.

Entenda o papel de Edu Gaspar na negociação entre Vasco e Evangelos Marinakis

Ex-jogador e executivo do Arsenal, Edu Gaspar tem sido o responsável por intermediar as conversas entre Vasco da Gama e Marinakis.

Marinakis pretende fazer intercâmbio com atletas e profissionais do Vasco na Europa

Bilionário grego que quer investir na SAF so Vasco da Gama, Evangelos Marinakis já tem planos para os atletas Cruzmaltino.

Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.

Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Sair da versão mobile