Vasco mantém invencibilidade contra estrangeiros na Colina

Os cariocas garantiram a classificação para as quartas de final da Copa Sul-americana e vão encarar o Universitário-PER.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Vasco não tomou conhecimento do Aurora e goleou por 8 a 3 os bolivianos, nesta quarta-feira, em São Januário. Com o resultado, os cariocas garantiram a classificação para as quartas de final da Copa Sul-americana e vão encarar o Universitário-PER na próxima fase.

Os cruz-maltinos chegaram a tomar um susto quando após abrirem o placar com um goleaço de Bernardo, sofreram o empate com Andaveris. No entanto, os cariocas mostraram superioridade nos 90 minutos e contaram com a expulsão de Galindo ainda no primeiro tempo.

Com dois gols de Alecsandro, mais um de Bernardo, além de Juninho Pernambucano, Leandro, Douglas e Allan, o Vasco decretou a goleada para a alegria da torcida. Andaveris, Peña e Sengovia fizeram os gols dos bolivianos.

O jogo – O Vasco começou a partida pressionando o Aurora. Os cruzmaltinos criram sua primeira chance logo com cinco minutos. Juninho Pernambucano cobrou falta na área e Bernardo cabeceou sozinho, mas para fora. Só que não demorou muito para o meia se redimir com um golaço. Três minutos depois, novamente Juninho deu passe para Bernardo na risca da área, o vascaíno passou por dois marcadores e chutou sem chance para o goleiro Lanz, abrindo o placar em São Januário.

Os cariocas seguiram em cima e perderam chance incrível aos 14 minutos. Alecsandro recebeu livre na área, mas não finalizou e viu Lanz defender. Como castigo, no lance seguinte, o Aurora chegou ao empate. O zagueiro Douglas foi rebater, a bola bateu na canela de Andaveris e foi no ângulo de Fernando Prass.

O revés foi sentido pelo Vasco, que passou a ter mais dificuldade em penetrar na retranca boliviana. Isso até 32 minutos, quando Felippe Bastos chutou de longe, Lanz rebateu e a bola sobrou para Alecsandro. O atacante finalizou, mas Andaveris acabou salvado em cima da linha. No lance seguinte, após bola levantada na área, novamente Alecsandro cabeceou e a bola foi no travessão.

A situação começou a melhorar novamente para o Vasco aos 35, quando Galindo fez falta dura em Fágner e recebeu o segundo cartão amarelo deixando os visitantes com um a menos.

Os cruzmaltinos aproveitaram rápido a vantagem e aos 38 minutos conseguiram chegar ao segundo gol. Juninho Pernmabucano cruzou na área e Alecsandro se antecipou ao goleiro Lanz para cabecear para a rede.

O gol fez o Vasco voltar a pressionar o Aurora em seu campo. Antes do intervalo os cariocas conseguiram marcar mais uma vez. Aos 44 minutos, Julinho acertou cruzamento na cabeça de Alecsandro para marcar seu segundo no noite e o terceiro dos donos da casa. O atacante, que chegou a ser vaiado, passou a receber os aplausos da torcida.

No segundo tempo, o panorama do confronto seguiu o mesmo, com o Vasco pressinando e tendo boa chance logo com dois minutos. Após cobrança de escanteio, Nílton cabeceou por cima do gol de Lanz. Assim como na etapa inicial, os cruzmaltinos chegaram ao gol com pouco tempo. Com três minutos, Alecsandro foi lançado e tocou para Leandro. O atacante ficou na frente de Lanz e finalizou sem chance para marcar o quarto.

Somente depois que levou o quarto gol, o Aurora passou a buscar o ataque. Os bolivianos assustaram aos oito minutos quando, após cobrança de falta na área, Andaveris cabeceou a direita da trave de Fernando Prass.

O Vasco seguiu tendo mais posse de bola, mas diminuiu o ritmo e viu o Aurora tentar chegar ao ataque. No entanto, a falta de qualidade dos bolivianos facilitavam a vida da defesa cruzmaltina. Os donos da casa só voltaram a chegar com perigo aos 18 minutos. Bernanrdo cruzou e o zagueiro Douglas pareceu para cabecear a esquerda da trave de Lanz.

Aos poucos, os vascaínos recuperaram o domínio do jogo e conseguiram o quinto gol aos 23 minutos. Fágner foi puxado na área e o árbitro marcou pênalti. Juninho Pernambucano cobrou com categoria para a ree boliaviana.

Quando parecia que o Vasco estava com o confronto garantido, o árbitro marcou pênalti de Fernando Prass sobre Reinoso, aos 25 minutos. Na cobrança, Peña colocou na rede para dar esperança aos visitantes em Sâo Januário.

No entanto, mesmo depos do revés, o Vasco seguiu tendo amplo domínio do jogo. Tanto que perdeu duas chances, com Juninho e Bernanrdo, pouco depois do gol boliviano. Só que aos 32 minutos não teve jeito. Em boa troca de passes dos cariocas, Bernardo apareceu livre e finalizou sem chance para Lanz.

A partida seguia movimentada e o Aurora não dessitia. Reinoso recebeu na área, e chutou cruzado para grande defesa de Fernando Prass. Como resposta, o Vasco chegou ao sétimo gol. Após cruzamento, Douglas apareceu na segunda trave para cabecear para a rede e finalmente garantir a classificação.

Antes do fim, o Aurora ainda chegou ao terceiro gol, aos 43 minutos, com Segovia. No entanto, os visitantes viram o Vasco também marcar mais um. Allan, aos 47, fez boa jogada individual para chutar ao gol de Lanz e dar números finais em São Januário.

Fonte: gazeta esportiva

Comente

Veja também
Torcedor do Flamengo, Thiago Galhardo revela ter mais carinho pelo Vasco

Torcedor declarado do Flamengo e ex-jogador do Vasco da Gama, Thiago Galhardo revela ter maior carinho pelo Cruzmaltino.

Capasso e Souza estão fora do Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Souza e Capasso rescindem de forma amigável e não atuam mais pelo Vasco da Gama.

Diniz tem bom retrospecto contra Vojvoda, do Fortaleza

Em reestreia pelo Vasco da Gama em São Januário, Fernando Diniz tem pela frente o Fortaleza de Vojvoda e tem bom retrospecto.

Fernando Diniz comenta reencontro com Tchê Tchê após atrito

Após atrito no São Paulo, Fernando Diniz comenta sobre reencontro com Tchê Tchê, elogia jogador e coloca ponto no assunto.

Vasco é o 4º clube com as maiores dívidas no Brasil; veja ranking

Conforme valores registrados até dezembro de 2024, o Vasco da Gama é o quarto Clube mais endividado do Brasil.

Vasco planeja inaugurar 3 novos ambientes do CT nos próximos meses

Com orçamento de R$ 30 milhões para reformas no CT Moacyr Barbosa, Vasco da Gama deve entregar primeiros ambientes em julho.

Vasco tem a 13ª maior média de público em 2025; veja ranking

O Vasco da Gama tem sete jogos como mandante em 2025 e é a 13ª maior média de público nesta temporada; veja ranking.

Fortaleza nunca venceu o Vasco em São Januário; veja histórico

Adversário do Vasco da Gama na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza não tem vitórias atuando em São Januário; veja.

Vasco anuncia Kyrios Sport como nova fornecedora de material esportivo

Parceria entre a Kyrios Sport e o Vasco da Gama foi divulgada nesta quinta-feira (15) nas redes sociais do Clube.

Vasco monitora Rodrigo Caetno após afastamento de Ednaldo da CBF

Vasco da Gama crê que a saída do presidente da CBF pode facilitar a contratação de Rodrigo Caetano como diretor técnico.