Procurando atacante, Vasco tem interesse em Zé Carlos, do Criciúma

O nome que mais se fala nos corredores de São Januário é o de Zé Carlos, artilheiro da Segundona pelo Criciúma, tendo marcado 13 gols em dez jogos.

O Vasco ainda não fechou o ciclo de contratações para a sequência do Campeonato Brasileiro. A diretoria está envolvida em uma lista de nomes na qual vai sair um reforço para o ataque. A decisão foi tomada pelos dirigentes após os insistentes pedidos do técnico Cristóvão Borges de contar com mais um centroavante para disputar posição com Alecsandro. O treinador entende que, tirando “Alecgol”, os demais homens de frente possuem características semelhantes, sendo atletas de velocidade que “caem” pelos lados do campo. Casos, por exemplo, de Éder Luís e de William Barbio. O comandante vascaíno quer mais um “matador”.

Quem está cuidando das negociações é Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco, que tem procurado evitar falar em nomes. Ele, porém, confirmou que o clube está no mercado de olho nesta posição. “Nós buscamos uma opção para o caso de acontecer uma eventualidade e não podermos contar com o Alecsandro em algum jogo. Estamos satisfeitos com o jogador, mas queremos dar mais opções ao Cristóvão”, revelou Daniel em entrevista à Rádio Globo.

No fim da noite de quinta-feira chegou a surgir no Rio de Janeiro (RJ) a informação de que o Vasco estaria procurando o atacante André, do Atlético-MG. A informação foi desmentida pela diretoria, que descartou qualquer possibilidade deste atleta atuar pelo Cruz-maltino em 2012. Além de ser considerado caro para a realidade do clube, uma vez que a contratação seria mais para compor elenco, André jamais seria liberado neste momento pelo Galo.

A tendência é a de que o novo reforço venha de fora do país ou de algum clube que esteja disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. O nome que mais se fala nos corredores de São Januário é o de Zé Carlos, artilheiro da Segundona pelo Criciúma, tendo marcado 13 gols em dez jogos. O Cruz-maltino deve abrir negociações na segunda-feira, embora o clube catarinense não tenha planos de liberar o jogador.

O acerto com um artilheiro para disputar posição com Alecsandro deverá fechar o ciclo de contratações do Vasco, salvo se algum jogador do atual elenco for negociado com o exterior nesta janela de transferências internacionais, que vai se iniciar ao fim na próxima semana, mais precisamente no dia 20 de julho. Os dirigentes querem evitar um elenco inchado, que comprometa a folha salarial.

gazeta esportiva

Comente

Veja também
Rossi em jogo contra o América-MG
Rossi volta a ser relacionado pelo Vasco

Fora do time há quase dois meses, por opção técnica, Rossi volta a figurar entre os atletas relacionados pelo Vasco da Gama.

Victor Luís em jogo contra o Juventude
Victor Luis é preservado e desfalca o Vasco contra o São Paulo

Após edema na coxa esquerda, Victor Luis está fora dos relacionados para o confronto diante do São Paulo, pelo Brasileiro.

Payet e Coutinho
Relacionados do Vasco para o jogo contra o São Paulo

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o São Paulo nesta quarta-feira, pelo Brasileiro.

Jair de volta aos treinos do Vasco
Vasco não terá o retorno de Jair contra o São Paulo

Recuperado de uma grave lesão no joelho, Jair adia retorno ao time do Vasco da Gama; gripado, o volante não treinou nesta terça (15).

Coutinho comemorando gol contra o Flamengo
Coutinho e Jean David já se enfrentaram antes de reforçarem o Vasco

Reforços do Vasco da Gama na segunda janela de transferências, Coutinho e Jean David já se enfrentaram defendendo suas respectivas seleções.