Vasco inicia sequência de 3 jogos fora de casa no Brasileiro

O Vasco da Gama enfrenta Atlético-GO, Atlético-MG e Grêmio em partidas disputadas fora de casa neste Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura, Mateus Carvalho e Vegetti
Hugo Moura, Mateus Carvalho e Vegetti (Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo)

Ainda não será hoje que o torcedor vascaíno verá Philippe Coutinho em campo. Enquanto segue em preparação física para a estreia, o camisa 11 não viaja para Goiânia, onde o Vasco enfrenta o Atlético-GO, no Antônio Accioly, pela 17ª rodada do Brasileirão, às 19h. O cruz-maltino tenta dar sequência às três vitórias consecutivas, com uma tabela de três partidas seguidas fora de casa pela frente.

Já regularizado, Coutinho poderia fazer sua estreia, mas seguirá sendo preparado fisicamente com calma para as próximas partidas. O volante Souza e o meia-atacante Alex Teixeira, recém-anunciados, também não viajam, assim como o atacante colombiano Emerson Rodríguez, anunciado ontem pelo Vasco. Todos em processo de regularização.

Outro desfalque certo é o de Payet. O francês, que não joga desde o confronto com o Fortaleza, no último dia 3, quando saiu com dores, que se revelaram um edema, na coxa esquerda. Ele já treina com o grupo, em fase de transição.

A partida contra o Atlético-GO marca o início de uma sequência complicada de jogos fora de casa. Com o confronto contra o Cuiabá, pela 19ª rodada, em São Januário, adiado — em razão dos playoffs da Copa Sul-Americana que o Dourado disputa —, o cruz-maltino visita, ainda, Atlético-MG (18ª rodada, no dia 21) e Grêmio (20ª rodada, provavelmente no dia 28).

Se a partida contra o Cuiabá não for remarcada para este espaço de tempo, o Vasco só retorna a São Januário no início de agosto, quando enfrenta o Bragantino, na 21ª rodada.

Em meio a esse desafio, o time de Rafael Paiva tenta vencer a segunda partida fora de casa e emendar o quarto triunfo consecutivo. O Vasco segue como uma das cinco piores campanhas como visitante, mesmo tendo conquistado boa vitória sobre o Internacional na penúltima rodada.

O treinador, que recebeu um aumento salarial, deve manter em campo a proposta que tem dado certo nas últimas partidas: um meio-campo forte em contenção e saída de bola: Hugo Moura e Mateus Carvalho devem ter Praxedes ou JP como companheiro de trio pelo meio.

A dúvida fica por conta de Adson. O atacante tem um edema no músculo posterior da coxa direita e pode não iniciar como titular. O jovem Rayan aparece como opção para o setor.

Entre os relacionados, as novidades são a volta do volante Galdames e a presença de GB. Criado na base do Vasco, o atacante de 19 anos volta após se recuperar de um rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrido em março do ano passado. Ele tem contrato com o Vasco até 2028.

Fonte: Extra

Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile