Vasco inicia preparação para estreia na Copa do Brasil

O Vasco da Gama já virou a chave para o jogo contra a Ferroviária, que acontecerá nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil 2022.

Zé Ricardo durante treino no CT Moacyr Barbosa
Zé Ricardo durante treino no CT Moacyr Barbosa (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Campeão na temporada 2011, o Vasco da Gama inicia nesta quarta-feira (02/03) sua participação na Copa do Brasil. Em Araraquara (SP), às 21h30, o Cruzmaltino irá encarar a Ferroviária (SP), em partida válida pela primeira fase da importante competição nacional. Por estar melhor colocado no ranking de clubes da CBF, o Gigante da Colina terá a vantagem do empate no confronto decisivo. O classificado enfrentará Grêmio Anápolis (GO) ou Juazeirense (BA) na sequência.

Na manhã desta segunda-feira (28/02), no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus, o técnico Zé Ricardo comandou a segunda atividade voltada para a partida. A primeira movimentação foi realizada ainda no domingo (27), poucas horas após a disputa do clássico contra o Fluminense. Em ambos os treinamentos, a comissão técnica vascaína promoveu trabalhos físicos, técnicos e táticos, com o intuito de fortalecer a estratégia elaborada para o jogo.

– Já vimos nessa primeira fase resultados que surpreenderam. A Copa do Brasil tem essa característica. Desde que as duas primeiras fases passaram a ser decididas em jogo único, vimos equipes muito tradicionais tropeçarem. O Vasco está se preparando o máximo que pode, pegando informações, assistindo os jogos da Ferroviária. O Elano é um treinador que já está há bastante tempo na Ferroviária – afirmou o técnico Zé Ricardo, acrescentando logo na sequência.

– A Ferroviária fez um final de temporada muito bom no ano passado. Acabou perdendo o acesso e sendo eliminada do Brasileiro da Série D nos pênaltis. Apesar de alguns atletas importantes terem saído, manteve a base da equipe e vem fazendo um bom Campeonato Paulista, com jogadores conhecidos. Precisamos anular esses jogadores. Será como um jogo extremamente difícil, mas apesar de estar jogando fora, o Vasco precisa valer a sua força, sua camisa.Temos que entrar mentalmente fortes para trazer essa classificação – complementou.

O Vasco da Gama embarca para São Paulo ainda na tarde desta segunda (28). Num primeiro momento, a delegação cruzmaltina ficará hospedada em Campinas, onde fará na tarde desta terça (01/03) sua última atividade antes do decisivo jogo. A viagem para a Araraquara, cidade onde a partida acontecerá na quarta (02), às 21h30, na Fonte Luminosa, será logo após o treinamento, que será realizado no CT do Guarani.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Copa do Brasil
Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile