Vasco inicia preparação para estreia na Copa do Brasil

O Vasco da Gama já virou a chave para o jogo contra a Ferroviária, que acontecerá nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil 2022.

Zé Ricardo durante treino no CT Moacyr Barbosa
Zé Ricardo durante treino no CT Moacyr Barbosa (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Campeão na temporada 2011, o Vasco da Gama inicia nesta quarta-feira (02/03) sua participação na Copa do Brasil. Em Araraquara (SP), às 21h30, o Cruzmaltino irá encarar a Ferroviária (SP), em partida válida pela primeira fase da importante competição nacional. Por estar melhor colocado no ranking de clubes da CBF, o Gigante da Colina terá a vantagem do empate no confronto decisivo. O classificado enfrentará Grêmio Anápolis (GO) ou Juazeirense (BA) na sequência.

Na manhã desta segunda-feira (28/02), no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus, o técnico Zé Ricardo comandou a segunda atividade voltada para a partida. A primeira movimentação foi realizada ainda no domingo (27), poucas horas após a disputa do clássico contra o Fluminense. Em ambos os treinamentos, a comissão técnica vascaína promoveu trabalhos físicos, técnicos e táticos, com o intuito de fortalecer a estratégia elaborada para o jogo.

– Já vimos nessa primeira fase resultados que surpreenderam. A Copa do Brasil tem essa característica. Desde que as duas primeiras fases passaram a ser decididas em jogo único, vimos equipes muito tradicionais tropeçarem. O Vasco está se preparando o máximo que pode, pegando informações, assistindo os jogos da Ferroviária. O Elano é um treinador que já está há bastante tempo na Ferroviária – afirmou o técnico Zé Ricardo, acrescentando logo na sequência.

– A Ferroviária fez um final de temporada muito bom no ano passado. Acabou perdendo o acesso e sendo eliminada do Brasileiro da Série D nos pênaltis. Apesar de alguns atletas importantes terem saído, manteve a base da equipe e vem fazendo um bom Campeonato Paulista, com jogadores conhecidos. Precisamos anular esses jogadores. Será como um jogo extremamente difícil, mas apesar de estar jogando fora, o Vasco precisa valer a sua força, sua camisa.Temos que entrar mentalmente fortes para trazer essa classificação – complementou.

O Vasco da Gama embarca para São Paulo ainda na tarde desta segunda (28). Num primeiro momento, a delegação cruzmaltina ficará hospedada em Campinas, onde fará na tarde desta terça (01/03) sua última atividade antes do decisivo jogo. A viagem para a Araraquara, cidade onde a partida acontecerá na quarta (02), às 21h30, na Fonte Luminosa, será logo após o treinamento, que será realizado no CT do Guarani.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Copa do Brasil
Comente

Veja também
Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.