Vasco inicia ano discutindo aumento e redução de salários dos principais jogadores
Vasco da Gama busca equilibrar as contas e renovar o contrato dos seus atletas de mais destaque na última temporada.
O Vasco conta com diversos jogadores no atual elenco que estão com contrato acabando em 2025. Alguns deles são vitais para o time. Mas como andam as renovações? Quem deve ficar ou sair? Saiba abaixo.
Contratado para ser mais uma astro do time, Philippe Coutinho tem o contrato encerrando em junho. O Vasco quer renovar o empréstimo do meia-atacante. Vale lembrar que o vínculo do jogador com o Aston Villa, da Inglaterra, vai até meados de 2026.
Um pouco mais de um mês antes também termina o contrato de Payet com o Vasco. O meia é mais um jogador que o clube tentará a renovação até o final do ano. Porém, o francês terá que aceitar uma redução salarial e uma diluição de valores que precisa receber do Cruz-Maltino.
Diferentemente de Coutinho e Payet, Léo Jardim e Vegetti contam com as situações bem encaminhadas para renovarem com o Vasco. Ambos os contratos terminam no dia 31 de dezembro.
O Vasco ofereceu um aumento considerável no salário de Léo Jardim para renovar até 2029. O goleiro é um jogador visado no mercado.
Quanto a Vegetti, o Vasco está mais resguardado. Isso porque o atacante tem um gatilho para renovação automática para 2026 se jogar pelo menos 60% dos jogos em 2025. Apesar disso, o clube negocia uma melhoria contratual com o jogador, que foi um dos destaques da temporada passada.
Outra peça vital que tende a renovar com o Vasco é o meia Paulinho. Da mesma forma que Léo Jardim e Vegetti, o contrato do jogador termina no dia 31 de dezembro. No entanto, o clube tem uma pendência a ser resolvida antes de estender o vínculo do atleta. O Cruz-Maltino precisa pagar uma dívida de 600 mil dólares (R$ 3,7 milhões na cotação atual) com o Al-Shabab, da Arábia Saudita.
O dia 31 de dezembro conta com mais dois nomes com contrato encerrando: Puma Rodríguez e Rayan. A dupla também está conversando com o Vasco estenderem os vínculos, serem valorizados e resguardarem o clube de futuras propostas.
Fonte: Lance!