Vasco inicia Copinha com campeões estaduais e destaques do sub-17
Recheado de novidades, Vasco da Gama estreia nesta sexta-feira (05), 15h15, contra o Macapá-AP, pelo grupo 29
Entre questões envolvendo a pré-temporada dos profissionais, idade e oportunidades, o Vasco terá um time misto em faixas etárias na Copinha. O time que estreia hoje, às 15h15, contra o Macapá-AP, pelo grupo 29, tem destaques da boa temporada do sub-20 e nomes promissores do sub-17 que pedem passagem. O cruz-maltino ainda enfrenta Portyguar-RN e Flamengo de Guarulhos-SP na fase de grupos.
Principal joia das categorias de base do cruz-maltino, o atacante Rayan, de 17 anos, se reapresentá no elenco profissional, assim como o goleiro Pablo, o lateral Julião e o meia Marlon Santos.
As ausências abrem espaço para nomes mais jovens, como o goleiro Phillipe Gabriel (17 anos), os meias Ramon Rique (16), Matheus Ferreira (17) e Lukas Zuccarello (17). Zuccarello, por exemplo, foi artilheiro do sub-17 em 2023, enquanto Ramon assinou em outubro seu primeiro contrato profissional com o clube, com multa de R$ 210 milhões.
Entre os mais experientes, estão atletas com bagagem no profissional e na própria competição, como o lateral Paulinho (18), o zagueiro Lyncon (18), o meia Lucas Eduardo (19) e o atacante Paixão (19). Destaque da conquista do Carioca sub-20, o meia JP (18) é outro nome de destaque, assim como o companheiro de posição Guilherme Estrella (18). A dupla também esteve no elenco de 2023 do torneio.
– A gente fez um grande ano. Espero que a gente consiga sair campeões e dar o o título que o Vasco tantos anos ficou sem— disse JP às redes do clube. Autor de gols nas finais contra o Flamengo, na conquista do título do estadual, ele teve o contrato profissional renovado até 2027.
O cruz-maltino conquistou o título pela primeira e última vez em 1992. William Batista, que viveu grande temporada à frente do sub-20 em 2023, comanda a o clube pela primeira vez no torneio. Na edição passada, o Vasco parou na primeira eliminatória.
Uma vergonha esse time na copinha, empata com um time que não tem nem divisão no futebol Brasileiro e não dá um chute ao gol, um monte de pereba que já se acham jogadores.
Tem que Mandar embora todos esses Merdas que estão no Copinha…não jogam porra nenhuma não tem dignidade para vestir a camisa do Vasco!!!