Vasco inicia Copinha com campeões estaduais e destaques do sub-17

Recheado de novidades, Vasco da Gama estreia nesta sexta-feira (05), 15h15, contra o Macapá-AP, pelo grupo 29

Estrella, Paixão e JP, destaques do Vasco na Copinha — Foto: Matheus Lima, Rafael Ribeiro, João Pedro Isidro/Vasco
Estrella, Paixão e JP, destaques do Vasco na Copinha (Foto: Matheus Lima, Rafael Ribeiro, João Pedro Isidro/Vasco)

Entre questões envolvendo a pré-temporada dos profissionais, idade e oportunidades, o Vasco terá um time misto em faixas etárias na Copinha. O time que estreia hoje, às 15h15, contra o Macapá-AP, pelo grupo 29, tem destaques da boa temporada do sub-20 e nomes promissores do sub-17 que pedem passagem. O cruz-maltino ainda enfrenta Portyguar-RN e Flamengo de Guarulhos-SP na fase de grupos.

Principal joia das categorias de base do cruz-maltino, o atacante Rayan, de 17 anos, se reapresentá no elenco profissional, assim como o goleiro Pablo, o lateral Julião e o meia Marlon Santos.

As ausências abrem espaço para nomes mais jovens, como o goleiro Phillipe Gabriel (17 anos), os meias Ramon Rique (16), Matheus Ferreira (17) e Lukas Zuccarello (17). Zuccarello, por exemplo, foi artilheiro do sub-17 em 2023, enquanto Ramon assinou em outubro seu primeiro contrato profissional com o clube, com multa de R$ 210 milhões.

O Vasco na Copinha 2023
O Vasco na Copinha 2023

Entre os mais experientes, estão atletas com bagagem no profissional e na própria competição, como o lateral Paulinho (18), o zagueiro Lyncon (18), o meia Lucas Eduardo (19) e o atacante Paixão (19). Destaque da conquista do Carioca sub-20, o meia JP (18) é outro nome de destaque, assim como o companheiro de posição Guilherme Estrella (18). A dupla também esteve no elenco de 2023 do torneio.

– A gente fez um grande ano. Espero que a gente consiga sair campeões e dar o o título que o Vasco tantos anos ficou sem— disse JP às redes do clube. Autor de gols nas finais contra o Flamengo, na conquista do título do estadual, ele teve o contrato profissional renovado até 2027.

O cruz-maltino conquistou o título pela primeira e última vez em 1992. William Batista, que viveu grande temporada à frente do sub-20 em 2023, comanda a o clube pela primeira vez no torneio. Na edição passada, o Vasco parou na primeira eliminatória.

Fonte: Extra

Mais sobre:Copinha
2 comentários
  • Responder

    Uma vergonha esse time na copinha, empata com um time que não tem nem divisão no futebol Brasileiro e não dá um chute ao gol, um monte de pereba que já se acham jogadores.

  • Responder

    Tem que Mandar embora todos esses Merdas que estão no Copinha…não jogam porra nenhuma não tem dignidade para vestir a camisa do Vasco!!!

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida tem razão e Rafael Paiva perde chance de ficar calado

O técnico Rafael Paiva mostrou desconhecimento do histórico recente do Vasco da Gama ao questionar vaias dos torcedores.

Advogado Juan de Dios Crespo
Advogado de Messi defende o Vasco em ação contra contra Ramón Díaz

O Vasco da Gama processa Ramón Diaz por quebra de contrato em caso de rescisão e advogado do Clube é o mesmo de Lionel Messi.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco lidera lista de gols sofridos nos últimos 2 Brasileiros

Em um recorte das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, até o momento, o Vasco da Gama é o time que mais sofreu gols.

Projeto do estádio do Flamengo tem menção ao Vasco
Flamengo provoca o Vasco em vídeo de projeto do seu estádio

Flamengo lança projeto do novo estádio e provoca o Vasco da Gama em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.

Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramón Díaz reencontra o Vasco após saída conturbada e declaração polêmica

Após saída conturbada e uma declaração infeliz recentemente, Ramón Diaz reencontra o Vasco da Gama em duelo contra o Corinthians.