Vasco inicia conversa por atacante do Real Valladolid

O Vasco da Gama tem interesse no atacante Darwin Machís e já iniciou conversas com o Real Valladolid pelo empréstimo.

Ronaldo e Darwin Machís
Ronaldo e Darwin Machís (Foto: Divulgação/Twitter Real Valladolid)

Antes de mais nada, o Vasco tem interesse e já iniciou conversas com o Real Valladolid para contratar o atacante Darwin Machís no mercado da bola. A ideia inicial é de contar com o atleta até dezembro de 2025, no modelo de um empréstimo.

A Agência RTI Esporte apurou que o Real Valladolid não pretende liberar o jogador com facilidade. Isso porque o clube presidido por Ronaldo Nazário, o Fenômeno, deseja receber uma compensação financeira para liberar o jogador.

Embora priorize uma transferência para a Europa, Darwin Machís vê com bons olhos uma negociação com o Clube de São Januário. Isso porque o atacante deseja se manter no radar da FVF (Federação Venezuelana de Futebol).

A ideia seria atuar por um clube que permitisse ganhar mais minutos em campo. Isso, por exemplo, será um diferencial para o técnico Fernando Batista voltar a convoca-lo com foco nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Além disso, o Vasco em buscando no mercado da bola a contratação de um atacante que atue pelos lados do campo. Isso porque o América, do México, acabou recusando a oferta de US$ 6 milhões (R$ 35,1 milhões, na cotação atual) pelo uruguaio Braian Rodríguez.

Ainda segundo apurou a reportagem, as negociações entre os clubes foram iniciadas, mesmo com a diretoria cruzmaltina tendo noção da dificuldade do negócio. Darwin Machís, além do Vasco, também interessa a equipes da Bélgica, Estados Unidos e México.

Nesta temporada, por exemplo, o venezuelano de 31 anos foi titular em quatro das oito partidas que disputou pelo Real Valladolid. Ao todo, totalizou 362 minutos em campo somando suas atuações no Campeonato Espanhol e Copa do Rei.

Desde que chegou ao Real Valladolid, Darwin Machís atuou em apenas 18 partidas entre 2022 e 2025. Na temporada passada, o atacante da Seleção Venezuelana teve passagem destacada pelo Cádiz, da Espanha.

Darwin Machís surgiu para o futebol no Mineros, da Venezuela, em 2009. Na Espanha, atuou por Granada, Hércules, Huesca, Leganés, Cádiz, Granada e Real Valladolid. Além disso, teve breve passagem pelo Vitória de Guimarães, de Portugal e, Juárez, do México.

Fonte: RTI Esportes

Comente

Veja também
Carille elogia Léo Jardim, mas pontua criação do Vasco contra o Urubu

Treinador do Vasco da Gama destacou que o goleiro foi o melhor em campo, mas indicou que o time não apenas se defendeu.

Carille se manifesta sobre suposto interesse do Corinthians

Fábio Carille afirmou que está 100% focado no Vasco da Gama e se diz satisfeito com o elenco que tem em mãos.

Elogios! Veja o que Filipe Luís falou sobre o Vasco após empate

Técnico do Flamengo, Filipe Luís rasgou elogios à organização defensiva do Vasco da Gama após empate no Maracanã.

Carille anlisa empate do Vasco contra o Flamengo; veja a entrevista coletiva

O técnico Fábio Carille analisou o desempenho de sua equipe e elogiou o ataque do Vasco da Gama diante do Flamengo.

Carille revela se terá Adson contra o Lanús e atualiza quadro de Nuno Moreira

Nuno Moreira foi um dos melhores do Vasco da Gama contra o Flamengo, enquanto Adson foi desfalque por lesão.

Gerson elogia atuação de Léo Jardim em Vasco x Flamengo

Meia e capitão do Flamengo, Gerson destacou a partida do goleiro Léo Jardim, do Vasco da Gama, no clássico pelo Brasileiro.

Léo Jardim é eleito craque do jogo Vasco x Flamengo; veja números

Destaque do clássico, Léo Jardim teve a maior nota do Sofascore entre Vasco x Flamengo e é eleito o craque do jogo.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Flamengo

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Fábio Carille estaria na mira do Corinthians

Pressionado no Vasco da Gama antes do empate contra o Flamengo, Fabio Carille estaria na mira do Corinthians.