Vasco indica priorizar Copa do Brasil e Sul-Americana; estratégia é correta?
Vasco da Gama poupa titulares no Brasileiro 2025 mais uma vez e indica que priorizará as copas, em uma estratégia arriscada.

O Vasco da Gama se prepara para mais um compromisso pela Sul-Americana 2025. Já pensando na competição, o Cruzmaltino decidiu preservar parte dos seus titulares pelo Brasileiro e sofreu mais um revés, dessa vez contra o Palmeiras.
A estratégia da gestão vascaína neste início da temporada é priorizar as copas. Com isso, o Clube segue em baixa na Série A, com apenas duas vitórias em sete jogos, ambas em São Januário.
Apesar de não indicar um motivo para priorizar Copa do Brasil e Sul-Americana, a decisão deve ter alguma relação com a questão financeira. Como é de conhecimento, as copas são competições que pagam premiações altas.
Então, diante do cenário atual do Vasco, sem um investidor para a SAF, o Clube busca soluções para arcar com suas despesas. Por exemplo, a gestão abriu mão de jogar em São Januário contra o Palmeiras, onde tem bom retrospecto, para negociar a venda do mando de campo.
Priorizar copas é uma boa estratégia para o Vasco?
Apesar do valor milionário que pagam as entidades, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Conmebol, priorizar apenas as copas não é uma estratégia inteligente. Vale destacar que, o Brasileiro é uma competição difícil e o desperdício de pontos neste início pode prejudicar no futuro.
Mesmo adotando a estratégia de poupar titulares, o Gigante da Colina não está entre os melhores brasileiros na competição continental. Nos três jogos disputados, a equipe conquistou apenas uma vitória e corre risco de ficar de fora das oitavas de final.
Quando o assuntou é Copa do Brasil, a situação não é diferente. Apesar de mandar força máxima contra o Operário-PR, o Cruzmaltino ficou apenas no empate na ida da terceira fase.
Ou seja, o Gigante da Colina corre o risco de se complicar cada vez mais no Brasileiro e ainda ser eliminado precocemente nas outras duas competições em disputa.