Vasco identifica carências no elenco e segue ativo no mercado

A diretoria do Vasco da Gama avaliou que ainda precisa corrigir lacunas no elenco para a sequência da temporada.

Admar Lopes em entrevista coletiva no Vasco
Admar Lopes em entrevista coletiva no Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco segue ativo no mercado da bola e avalia que ainda precisa corrigir lacunas no elenco para a sequência da temporada. Mesmo após anunciar três reforços e avançar em outras negociações, a diretoria definiu como prioridades a contratação de mais um zagueiro e um volante. A decisão ocorre, sobretudo, diante de saídas recentes e do baixo aproveitamento de algumas peças ao longo do último ano.

A defesa permanece como um dos principais pontos de atenção do Cruz-Maltino. Por isso, o clube promoveu uma reformulação no setor após a saída de zagueiros que chegaram a atuar como titulares em 2025. Nomes como Mauricio Lemos e Lucas Oliveira deixaram São Januário após não corresponderem às expectativas da comissão técnica e da diretoria.

Até o momento, o Vasco acertou apenas a contratação de Alan Saldivia, indicado pelo técnico Fernando Diniz, para compor o sistema defensivo. No entanto, internamente, o entendimento é de que a posição ainda carece de uma peça com status de titular para dar mais segurança ao setor.

Hugo Moura e Tchê Tchê não convenceram

No meio-campo, o cenário também exige atenção. Atualmente, apenas Cauan Barros e Thiago Mendes são considerados volantes consolidados no elenco. Outras opções seguem sob avaliação ou geram desconfiança. JP, que retornou de empréstimo após bom desempenho pelo Avaí na Série B de 2025, será observado de perto nos primeiros meses da temporada. Já Hugo Moura e Tchê Tchê não convenceram em razão da irregularidade apresentada no último ano.

Além disso, jogadores com pouco espaço deixaram o clube, como Maxime Domínguez e Sforza. Paulinho, que permaneceu até o fim de 2025, não teve o contrato renovado após não recuperar o melhor nível físico depois de uma grave lesão no joelho direito. Outra alternativa, Jair, segue em recuperação de sua segunda contusão grave consecutiva, sofrida em agosto do ano passado.

Até agora, o Vasco não anunciou reforços para a função de volante. Na atual janela, o clube confirmou as chegadas do zagueiro Alan Saldivia e dos atacantes Brenner e Marino Hinestroza. Além disso, mantém negociações avançadas com o lateral-esquerdo Cuiabano e com o atacante Claudio Spinelli, reforçando a intenção de seguir ativo no mercado.

Fonte: Jogada 10

Comente

Veja também
Crias do Vasco dominam lista das melhores contratações da Premier League

Revelados nas categorias de base do Vasco da Gama, jogadores são indicados como as melhores contratações da Premier League; veja.

Diniz deve seguir no Vasco mesmo se sofrer nova derrota

Mesmo com pressão da torcida, Diniz segue com o respaldo no Vasco e não deve ser demitido em caso de nova derrota.

Cuiabano já tem data para chegar ao Rio de Janeiro

Cuiabano é esperado pelo Vasco no início da manhã desta quinta-feira no Rio para realizar de exames e assinar contrato.

Dirigente do Independiente Del Valle se manifesta sobre venda de Spinelli ao Vasco

O Vasco da Gama está muito próximo de anunciar a contratação de Claudio Spinelli e dirigente do Del Valle comenta sobre negociação.

Vasco não perde para a Chapecoense desde 2017; veja retrospecto

Adversários pelo Brasileiro, Vasco da Gama x Chapecoense têm confronto equilibrado, mas Clube carioca tem vantagem recente; veja.

Rojas se adapta rápido e vira peça importante no Vasco

Reforço do Vasco da Gama nesta temporada, Johan Rojas se destaca no meio de campo e vira alternativa para Fernando Diniz.

Vasco acerta saídas de 6 gringos e ainda tem uma vaga para estrangeiros; veja lista

Apesar de contratar quatro gringos nesta janela de transferências, o Vasco da Gama ainda vaga no atual plantel para nomes estrangeiros.

Diego Minete é o 1º atleta nascido em 2009 a atuar no profissional do Vasco

Atacante protagonista na base do Vasco da Gama, Diego Minete entrou em campo no empate com o Madureira, na segunda-feira (2), pelo Carioca.

Vasco amarga lanterna entre times do G12 em ranking do século do Brasileiro

Vasco da Gama ficou em posição incômoda em classificação por pontuação das equipes que disputaram o Campeonato Brasileiro neste século.