Vasco homenageará atletas medalhistas no Parapan de Santiago
A homenagem para os atletas do Vasco da Gama que participaram dos Jogos Parapan-Americanos acontecerá nesta terça-feira.
O Club de Regatas Vasco da Gama realizará uma homenagem nesta terça-feira (5), no Salão de Beneméritos do Complexo de São Januário para os atletas cruzmaltinos por seu desempenho nesta temporada, em especial pelos excepcionais resultados conquistados nos Jogos Parapan-Americanos, em Santiago do Chile, no mês passado. Para celebrar a desempenho extraordinário — foram 21 medalhas na natação e no futebol PC (atletas com paralisia cerebral) —, estarão reunidos no evento toda a equipe paralímpica do Vasco, Comissão Técnica e diretores.
A cerimônia, além da apresentação do balanço dos resultados alcançados e agraciar a todos, reconhecerá a importância do desempenho da equipe e reafirmar o compromisso do Vasco com a causa da pessoa com deficiência em nossa sociedade. A intenção é ainda aproveitar o evento para divulgar o trabalho com o esporte paralímpico, que o Vasco desenvolve.
Segundo o presidente do clube, Jorge Salgado, o trabalho com o movimento paralímpico é um trabalho institucional de anos e que poucas pessoas têm conhecimento deste fato.
— O envolvimento com o movimento paralímpico é algo identitário do nosso clube, que poucas pessoas têm conhecimento. É um trabalho institucional de muito anos — declarou o dirigente.
Muitos desses atletas frequentaram e frequentam o Colégio Vasco da Gama, que em 2023 completou 19 anos de criação. A escola educa, forma cidadãos e dá suporte à formação de atletas, ajudando a inserir pessoas com deficiência plenamente na sociedade. Resultado disso, são os números extraordinários de conquista dos atletas cruzmaltinos nas principais competições internacionais, como os Jogos Paralímpicos, campeonatos mundiais e Parapan-Americanos.
— O Vasco é o clube que tem o maior número de medalhas paralímpicas do Brasil entre os clubes de futebol. Os atletas paralímpicos são um exemplo de garra, força e superação. Temos muito orgulho em termos atletas com as nossas cores entre os melhores do mundo — comenta Marcel Kaskus, vice-presidente de esportes olímpicos e paralímpicos do CRVG.
Fonte: Lance!