Vasco hasteia bandeira no novo CT em dia histórico para o Clube
O Vasco da Gama hasteou a sua bandeira na construção do novo CT, em mais num dia que entrou para a história cruzmaltina.
O Vasco da Gama hasteou sua bandeira no local onde está sendo construído Centro de Treinamento do Clube, no bairro de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O evento aconteceu por volta das 17h e contou com a presença do presidente Alexandre Campello, na presença do prefeito Marcelo Crivella e do vereador Marcelo Izquierdo, que trabalharam para que o o terreno fosse concedido ao Gigante da Colina.
Em parceria com a torcida, que abraçou a causa fazendo doações e abrindo contas no Meu Vasco BMG, banco que apoia o projeto doando R$ 200 mil a cada 10 mil contas abertas, o Cruzmaltino vem edificando a obra, e pretende inaugurá-la em setembro, para que o elenco principal comece a treinar no local.
O presidente Alexandre Campello se manifestou sobre esse dia histórico para o Gigante da Colina
“Queria fazer agradecimento especial ao prefeito Marcelo Crivella, que está acompanhado de sua esposa. Ao nosso grande vereador, Marcelo Izquierdo, que é fundamental. Agradecer aos presidentes de poderes, beneméritos, grandes beneméritos, diretores e vice-presidentes. Ao nosso treinador Ramon, professor Lopes, aos nossos ídolos, a todos os torcedores. Aos funcionários do clube, que têm se dedicado a esse sonho que estamos realizando. Aos parceiros. É fundamental enumerar todas essas pessoas.
Aos torcedores que ajudaram o clube com doações, às torcidas organizadas que estão aqui presentes. É um prazer chegar ao dia de hoje. É inevitável não lembrar como todo começou.
Tenho 25 anos de experiência no futebol, sou médico, e sei a importância que é ter um CT moderno. É fundamental que o campo tenha qualidade, que o solo seja ideal. Que você tenha por trás uma equipe trabalhando. O treinamento da equipe vai muito além do que se faz no campo. Por anos visitei CTs de clubes com menor expressão do que o Vasco e que já tinham uma estrutura como essa.
Esse sempre foi um sonho nosso, construir o CT do Vasco com todas as condições. Ao iniciar nossa gestão, já começamos a buscar isso. Procurei que esse CT foi viabilizado. Procurei algumas pessoas que pudessem me apresentar ao prefeito Marcelo Crivella. Fui através do Alexandre Izquierdo, e o prefeito abriu as portas, entendeu o papel social do clube. Não formamos só atletas, temos uma escola dentro do Vasco. Formamos cidadãos.
O Vasco forma de 8 a 10 grandes atletas por ano, mas devolve um sem número de cidadãos à população.
Dia de muita alegria, muito feliz para todos nós vascaínos por estar aqui fincando a bandeira do Vasco da Gama. Quero agradecer a todos vocês que estão aqui e aos que nos veem pela Vasco TV. É um sentimento de orgulho e satisfação de ver um projeto que não só vai aumentar o patrimônio do clube, mas que é um marco no futuro do Vasco. Esse Centro de Treinamento em que hoje estamos hasteando a bandeira é um marco no futuro do nosso clube porque isso vai trazer grandes frutos”.
Momento em que a bandeira foi hasteada
Além de Alexandre Campello, participaram do evento o gerente de futebol, André Mazzuco, o vice-presidente de obras de engenharia e patrimônio do Vasco, Pedro Seixas, o técnico do time principal, Ramon Menezes, e os jogadores Fellipe Bastos, Ribamar, Leandro Castan e Vinícius.