Vasco hasteia bandeira no novo CT em dia histórico para o Clube

O Vasco da Gama hasteou a sua bandeira na construção do novo CT, em mais num dia que entrou para a história cruzmaltina.

Hasteamento da bandeira no Novo CT
Hasteamento da bandeira no Novo CT (Foto: Divulgação)

O Vasco da Gama hasteou sua bandeira no local onde está sendo construído Centro de Treinamento do Clube, no bairro de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O evento aconteceu por volta das 17h e contou com a presença do presidente Alexandre Campello, na presença do prefeito Marcelo Crivella e do vereador Marcelo Izquierdo, que trabalharam para que o o terreno fosse concedido ao Gigante da Colina.

Em parceria com a torcida, que abraçou a causa fazendo doações e abrindo contas no Meu Vasco BMG, banco que apoia o projeto doando R$ 200 mil a cada 10 mil contas abertas, o Cruzmaltino vem edificando a obra, e pretende inaugurá-la em setembro, para que o elenco principal comece a treinar no local.

Placa do Novo CT do Vasco (Foto: Divulgação)
Campello durante hasteamento da bandeira do Novo CT (Foto: Divulgação)
Hasteamento da bandeira no Novo CT (Foto: Divulgação)

O presidente Alexandre Campello se manifestou sobre esse dia histórico para o Gigante da Colina

“Queria fazer agradecimento especial ao prefeito Marcelo Crivella, que está acompanhado de sua esposa. Ao nosso grande vereador, Marcelo Izquierdo, que é fundamental. Agradecer aos presidentes de poderes, beneméritos, grandes beneméritos, diretores e vice-presidentes. Ao nosso treinador Ramon, professor Lopes, aos nossos ídolos, a todos os torcedores. Aos funcionários do clube, que têm se dedicado a esse sonho que estamos realizando. Aos parceiros. É fundamental enumerar todas essas pessoas.

Aos torcedores que ajudaram o clube com doações, às torcidas organizadas que estão aqui presentes. É um prazer chegar ao dia de hoje. É inevitável não lembrar como todo começou.

Tenho 25 anos de experiência no futebol, sou médico, e sei a importância que é ter um CT moderno. É fundamental que o campo tenha qualidade, que o solo seja ideal. Que você tenha por trás uma equipe trabalhando. O treinamento da equipe vai muito além do que se faz no campo. Por anos visitei CTs de clubes com menor expressão do que o Vasco e que já tinham uma estrutura como essa.

Esse sempre foi um sonho nosso, construir o CT do Vasco com todas as condições. Ao iniciar nossa gestão, já começamos a buscar isso. Procurei que esse CT foi viabilizado. Procurei algumas pessoas que pudessem me apresentar ao prefeito Marcelo Crivella. Fui através do Alexandre Izquierdo, e o prefeito abriu as portas, entendeu o papel social do clube. Não formamos só atletas, temos uma escola dentro do Vasco. Formamos cidadãos.

O Vasco forma de 8 a 10 grandes atletas por ano, mas devolve um sem número de cidadãos à população.

Dia de muita alegria, muito feliz para todos nós vascaínos por estar aqui fincando a bandeira do Vasco da Gama. Quero agradecer a todos vocês que estão aqui e aos que nos veem pela Vasco TV. É um sentimento de orgulho e satisfação de ver um projeto que não só vai aumentar o patrimônio do clube, mas que é um marco no futuro do Vasco. Esse Centro de Treinamento em que hoje estamos hasteando a bandeira é um marco no futuro do nosso clube porque isso vai trazer grandes frutos”.

Momento em que a bandeira foi hasteada

Além de Alexandre Campello, participaram do evento o gerente de futebol, André Mazzuco, o vice-presidente de obras de engenharia e patrimônio do Vasco, Pedro Seixas, o técnico do time principal, Ramon Menezes, e os jogadores Fellipe Bastos, Ribamar, Leandro Castan e Vinícius.

Mais sobre:Novo CT
Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile