Vasco goleia o Trem-AP e garante vaga na 2ª fase da Copa do Brasil

O Vasco da Gama goleou o Trem-AP pelo placar de 4x0 nesta quinta-feira, no Mané Garrincha, e garantiu vaga na 2ª fase da Copa do Brasil.

Nenê e companheiros comemorando gol contra o Trem-AP
Nenê e companheiros comemorando gol contra o Trem-AP pela Copa do Brasil 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco passou com tranquilidade pela primeira fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (23), o Cruzmaltino ‘visitou’ o Trem-AP no Mané Garrincha, em Brasília, e venceu por 4 a 0 com direito a dois golaços de Erick Marcus e Nenê. Pedro Raul e Jair também marcaram.

O adversário do Vasco na segunda fase da Copa do Brasil será conhecido na próxima quarta-feira (1). O clube de São Januário enfrentará o vencedor entre Tuntum-MA e ABC-RN.

Favorito, o Vasco abriu o placar aos 12 minutos com o jovem Erick Marcus. O atacante de 18 anos recebeu na ponta esquerda, passou por dois marcadores e finalizou com firmeza para marcar seu primeiro gol no time principal, um verdadeiro golaço.

O segundo gol vascaíno não teve a mesma beleza, mas o importante é a bola na rede. Aos 28 minutos, logo depois de Alex Teixeira ter um gol anulado, Lucas Piton cruzou pela esquerda, Redson não conseguiu afastar a bola e Pedro Raul finalizou de peito, livre na pequena área. Desta vez, valeu.

Já no segundo tempo, Nenê saiu do banco para inflamar o torcedor no Mané Garrincha. Aos 15 minutos, o camisa 10 finalizou de fora da área e a bola acertou o travessão antes de entrar. O golaço do veterano de 41 anos deixou até alguns companheiros de time surpresos.

Ainda deu tempo para Jair fechar o placar da goleada cobrando pênalti sofrido por ele mesmo. O volante conversou com o capitão Nenê para bater e não fez feio – Redson até acertou o canto, mas não conseguiu defender e evitar o quarto gol. 4 a 0 para o Gigante da Colina em Brasília.

Ficha técnica

Trem-AP 0 x 4 Vasco

Data e hora: 23 de fevereiro, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz e Jose Reinaldo Nascimento Junior

Gols: Erick Marcus, aos 12’/1T (Vasco); Pedro Raul, aos 28’/1T (Vasco); Nenê, aos 15’/2T (Vasco); Jair, aos 49’/2T (Vasco)

Trem-AP: Redson; Rafael Baiano (Gerson), Igor João, João Carlos e Sousa; Zé Lucas, Fábio Mucajá (Doutor) e Higo Calçoene (Léo Frazão); Aldair (Valker), Neto Oliveira (Buiú) e Kaikinha. Técnico: Sandro Macapá.

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulinho), Miranda, Léo e Lucas Piton (Paulo Victor); Rodrigo, Jair, Gabriel Pec (Vinicius Paiva) e Alex Teixeira (Nenê); Erick Marcus (Eguinaldo) e Pedro Raul. Técnico: Mauricio Barbieri.

Fonte: R7

Comente

Veja também
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Sair da versão mobile