Vasco goleia o Resende pela Copa Rio Sub-17

O Vasco da Gama goleou o Resende na tarde deste sábado, no Estádio Nivaldo Pereira, pela 7ª rodada da Copa Rio Sub-17.

Jogadores do Sub-17 do Vasco da Gama
Jogadores do Sub-17 do Vasco da Gama (Foto: Divulgação/Vasco da Gama)

O Vasco recebeu o Resende na tarde deste sábado (29), no Estádio Nivaldo Pereira, pela sétima rodada da Copa Rio Sub-17. Com dois gols de Rodrigo Pacujá, um de Rafinha e outro de Juninho, o Cruzmaltino venceu por 4 a 1.

Com a vitória, o Vasco chega a 19 pontos e assume a liderança da competição. Na próxima rodada, o Gigante da Colina encara o Fluminense, no Vale das Laranjeiras, no sábado (6/5), às 11h.

O jogo

O Cruzmaltino iniciou a partida pressionando o adversário. Destaque para a finalização de Bruno Lopes, aos 10 minutos, que passou rente à trave direita do Resende. Entretanto, o adversário abriu o marcador após rebote do pênalti defendido por Gabriel Roberto.

Mas a disposição da Base Forte foi maior e a equipe buscou a virada. Aos 40, Rafinha acertou um lindo chute da intermediária. Já aos 43, veio a virada. Em cobrança de falta, Rodrigo Pacujá venceu o goleiro e balançou as redes: 2 a 1.

No segundo tempo, o Vasco continuou a dominar o campo ofensivo e arriscar finalizações de média distância. A persistência deu efeito: após erro do goleiro adversário, Rodrigo Pacujá finalizou encobrindo o arqueiro e marcou o terceiro gol. Em seguida, aos 37, Juninho invadiu a área pelo lado direito e tocou sem chances para o goleiro: 4 a 1.

Vasco da Gama: Gabriel Roberto; Léo (Matheus Santana, intervalo), Bruno, João Vitor (Pablo, 18’/2T), Alex; Marquinhos, Ramon (Kaio Santos, 31’/2T), Diego, Rafinha (Juninho, 18’/2T); Rodrigo Pacujá e Bruno Lopes (Matheus Souza, intervalo). Técnico: Gustavo Almeida.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile