O Vasco goleia facilmente o Macaé no Moarcyrzão

O Vasco goleou facilmente o Macaé no Moacyrzão por 4 a 1 em jogo válido pela Taça Rio.

Sob a regência de Juninho, o mistão do Vasco derrotou o Macaé no Moacyrzão, na tarde deste sábado. A vitória por 4 a 1 fez com que o time cruz-maltino, pelo menos até este domingo – quando o bangu encara o Flamengo -, volte à liderança do Grupo B da Taça Rio.

O quarto gol do Vasco, marcado no fim do primeiro tempo, foi uma pintura da autoria do Reizinho, que marcou dois no jogo. Diego Souza e Eder Luis também balançaram a rede adversária.

Agora, o Vasco terá pela frente o Flamengo, no próximo sábado, no Engenhão. Já o Macaé, terá pela frente o Bangu, em Moça Bonita.

GOLAÇO DE JUNINHO

O primeiro tempo foi agitado e recheado de gols. Logo nos minutos iniciais, o zagueiro Fabrício, que fazia sua estreia pelo Vasco em jogos oficiais, aproveitou levantamento de Juninho e, de cabeça, acertou a trave. Porém, se nesse lance o time cruz-maltino ficou no quase, no minuto seguinte os torcedores puderem comemorar, quando Alecsandro receber na ponta esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para Diego Souza, que bateu para abrir o placar.

Os presentes no Moacyrzão ainda celebravam o primeiro gol e o Vasco já ampliava a vantagem. Aos 13 minutos, Diego Souza pegou a bola no meio de campo, avançou e acionou Juninho, que bateu por cobertura na saída de Luis Henrique. Porém, a equipe de Cristovão Borges acabou cochilando na marcação e sofreu um gol aos 17, com Pipico finalizando de cabeça após cobrança de falta.

Depois do gol dos times da casa, o ritmo da partida diminuiu. Ambos os times trocavam passes no meio de campo e não conseguiam chegar à área adversária. No time vascaíno, o lado esquerdo era explorado pela dupla Dieyson e Diego Souza. O Macaé, por sua vez, aproveitava os avanços por aquele setor e tentava surpreender pelo lado direito de seu ataque.

Porém, em uma das oportunidades em que chegou ao ataque, Dieyson achou Eder Luis na área. O camisa 7 cortou o zagueiro Douglas Assis e bateu de perna esquerda para fazer o quarto gol cruz-maltino no jogo. Antes do apito final, ainda houve tempo para uma pintura de Juninho. O Reizinho recebe na entrada da área, cortou dois adversários e bateu de perna esquerda colocado, encobrindo o goleiro Luis Henrique.

RITMO LENTO

Na volta do intervalo, o técnico Cristovão Borges colocou o jovem Romário, cria das divisões de base do Vasco, na vaga de Alecsandro. O atacante fez a sua estreia no time profissional. A etapa final foi em um ritmo muito mais lento. Com uma boa vantagem no placar, o time cruz-maltino administrava e trocava passes com tranquilidade. Já o Macaé, tinha dificuldades para sair jogando e não mostrava forçar para assustar o Vasco.

Juninho continuou sendo uma das armas vascaínas. Com chutes de longe, o camisa 8 obrigou Luis Henrique a fazer boas defesas. O time da casa apostava nas bolas levantadas na área. Um dos lances mais perigosos do segundo tempo foi construído por Eduardo Costa e William Barbio, ambos haviam acabado de entrar. O volante lançou Barbio em profundidade. Ele, por sua vez, avançou em velocidade e bateu na saída de Luis Henrique, mas a bola passou muito perto da trave esquerda e foi para fora.

A entrada de William Barbio ainda deu um pouco mais de velocidade ao ataque vascaíno, mas o time perdeu um pouco o poder ofensivo quando Diego Souza deu lugar ao volante Eduardo Costa.

Assim, a partida terminou com o mesmo placar do primeiro tempo: 4 a 1. Com a vitória, o Vasco volta ao topo da tabela do Grupo B da Taça Rio, com 11 pontos. Neste domingo, o Bangu encara o Flamengo e pode voltar à liderança. Pelo Carioca, o time cruz-maltino vai encarar o Flamengo, no próximo sábado, no Engenhão. Antes disso, porém, tem o compromisso pela Libertadores, contra o Alianza Lima (PER), nesta terça-feira. Na próxima rodada, o Macaé enfrenta o Bangu, em Moça Bonita.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ 1 X 4 VASCO

Local: Moacyrzão, Macaé (RJ)
Data-Hora: 30/3/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Jackson Lourenço (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

Renda e público: R$ 83.670 / 4.877 pagantes

Cartões amarelos: Ramon (MAC); Fellipe Bastos, Allan, Diego Souza (VASC)
Cartões vermelhos:

Gols: Diego Souza 10″/1ºT (0-1), Juninho 13’/1ºT (0-2), Pipico 17’/2ºT (1-2), Eder Luis 36’/1ºT (1-3), Juninho 45’/2ºT (1-4)

MACAÉ: Luis Henrique; Valdir, Ramon, Douglas Assis e Edson; Gedeil, Pipico, Wagner e André Gomes (Norton – 20’/2ºT); Wallacer (Tiago Lima – 20’/2ºT) e Josiel (Charles Chad – 36’/2ºT). Técncico: Toninho Andrade

VASCO: Fernando Prass; Allan, Douglas, Fabricio e Dieyson; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Diego Souza; Eder Luis (William Barbio – 23’/2ºT) e Alecsandro (Romário – intervalo). Técnico: Cristovão Borges

lancenet

Estamos no facebook curta-nos

Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Conheça os 5 melhores estrangeiros da história do Vasco

Durante a sua história, o Vasco da Gama teve vários estrangeiros no seu plantel e cinco se destacaram, entre eles Darío Conca.

Revelada a lista completa de dívidas do Vasco que estão no contrato com a 777 Partners

Após o contrato do Vasco da Gama com a 777 Partners ter alguns trechos revelados, detalhes mostram lista de dívidas que a empresa assumiu.

Galdames fica em 6º lugar em torneio de poker

Sem espaço no Vasco da Gama, Galdames participa de torneio de poker durante folga do elenco e fica na 6ª colocação.

Sair da versão mobile