O Vasco goleia facilmente o Macaé no Moarcyrzão

O Vasco goleou facilmente o Macaé no Moacyrzão por 4 a 1 em jogo válido pela Taça Rio.

Sob a regência de Juninho, o mistão do Vasco derrotou o Macaé no Moacyrzão, na tarde deste sábado. A vitória por 4 a 1 fez com que o time cruz-maltino, pelo menos até este domingo – quando o bangu encara o Flamengo -, volte à liderança do Grupo B da Taça Rio.

O quarto gol do Vasco, marcado no fim do primeiro tempo, foi uma pintura da autoria do Reizinho, que marcou dois no jogo. Diego Souza e Eder Luis também balançaram a rede adversária.

Agora, o Vasco terá pela frente o Flamengo, no próximo sábado, no Engenhão. Já o Macaé, terá pela frente o Bangu, em Moça Bonita.

GOLAÇO DE JUNINHO

O primeiro tempo foi agitado e recheado de gols. Logo nos minutos iniciais, o zagueiro Fabrício, que fazia sua estreia pelo Vasco em jogos oficiais, aproveitou levantamento de Juninho e, de cabeça, acertou a trave. Porém, se nesse lance o time cruz-maltino ficou no quase, no minuto seguinte os torcedores puderem comemorar, quando Alecsandro receber na ponta esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para Diego Souza, que bateu para abrir o placar.

Os presentes no Moacyrzão ainda celebravam o primeiro gol e o Vasco já ampliava a vantagem. Aos 13 minutos, Diego Souza pegou a bola no meio de campo, avançou e acionou Juninho, que bateu por cobertura na saída de Luis Henrique. Porém, a equipe de Cristovão Borges acabou cochilando na marcação e sofreu um gol aos 17, com Pipico finalizando de cabeça após cobrança de falta.

Depois do gol dos times da casa, o ritmo da partida diminuiu. Ambos os times trocavam passes no meio de campo e não conseguiam chegar à área adversária. No time vascaíno, o lado esquerdo era explorado pela dupla Dieyson e Diego Souza. O Macaé, por sua vez, aproveitava os avanços por aquele setor e tentava surpreender pelo lado direito de seu ataque.

Porém, em uma das oportunidades em que chegou ao ataque, Dieyson achou Eder Luis na área. O camisa 7 cortou o zagueiro Douglas Assis e bateu de perna esquerda para fazer o quarto gol cruz-maltino no jogo. Antes do apito final, ainda houve tempo para uma pintura de Juninho. O Reizinho recebe na entrada da área, cortou dois adversários e bateu de perna esquerda colocado, encobrindo o goleiro Luis Henrique.

RITMO LENTO

Na volta do intervalo, o técnico Cristovão Borges colocou o jovem Romário, cria das divisões de base do Vasco, na vaga de Alecsandro. O atacante fez a sua estreia no time profissional. A etapa final foi em um ritmo muito mais lento. Com uma boa vantagem no placar, o time cruz-maltino administrava e trocava passes com tranquilidade. Já o Macaé, tinha dificuldades para sair jogando e não mostrava forçar para assustar o Vasco.

Juninho continuou sendo uma das armas vascaínas. Com chutes de longe, o camisa 8 obrigou Luis Henrique a fazer boas defesas. O time da casa apostava nas bolas levantadas na área. Um dos lances mais perigosos do segundo tempo foi construído por Eduardo Costa e William Barbio, ambos haviam acabado de entrar. O volante lançou Barbio em profundidade. Ele, por sua vez, avançou em velocidade e bateu na saída de Luis Henrique, mas a bola passou muito perto da trave esquerda e foi para fora.

A entrada de William Barbio ainda deu um pouco mais de velocidade ao ataque vascaíno, mas o time perdeu um pouco o poder ofensivo quando Diego Souza deu lugar ao volante Eduardo Costa.

Assim, a partida terminou com o mesmo placar do primeiro tempo: 4 a 1. Com a vitória, o Vasco volta ao topo da tabela do Grupo B da Taça Rio, com 11 pontos. Neste domingo, o Bangu encara o Flamengo e pode voltar à liderança. Pelo Carioca, o time cruz-maltino vai encarar o Flamengo, no próximo sábado, no Engenhão. Antes disso, porém, tem o compromisso pela Libertadores, contra o Alianza Lima (PER), nesta terça-feira. Na próxima rodada, o Macaé enfrenta o Bangu, em Moça Bonita.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ 1 X 4 VASCO

Local: Moacyrzão, Macaé (RJ)
Data-Hora: 30/3/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Jackson Lourenço (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

Renda e público: R$ 83.670 / 4.877 pagantes

Cartões amarelos: Ramon (MAC); Fellipe Bastos, Allan, Diego Souza (VASC)
Cartões vermelhos:

Gols: Diego Souza 10″/1ºT (0-1), Juninho 13’/1ºT (0-2), Pipico 17’/2ºT (1-2), Eder Luis 36’/1ºT (1-3), Juninho 45’/2ºT (1-4)

MACAÉ: Luis Henrique; Valdir, Ramon, Douglas Assis e Edson; Gedeil, Pipico, Wagner e André Gomes (Norton – 20’/2ºT); Wallacer (Tiago Lima – 20’/2ºT) e Josiel (Charles Chad – 36’/2ºT). Técncico: Toninho Andrade

VASCO: Fernando Prass; Allan, Douglas, Fabricio e Dieyson; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Diego Souza; Eder Luis (William Barbio – 23’/2ºT) e Alecsandro (Romário – intervalo). Técnico: Cristovão Borges

lancenet

Estamos no facebook curta-nos

Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Vegetti se manifesta após especulações sobre saída do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti se manifestou em rede social após ter o nome cogitado em vários clubes brasileiros.

Sair da versão mobile