Vasco goleia o Lagarto-SE por 5 x 1 na estreia da Copinha

O Vasco da Gama estreou com o pé direito na Copinha com uma goleada sobre o Lagarto, na manhã desta quarta-feira.

Figueiredo em gol contra o Lagarto-SE
Figueiredo em gol contra o Lagarto-SE (Foto: João Carlos Gomes / Vasco)

O Vasco estreou com goleada na Copa São Paulo ao bater o Lagarto (SE) por 5 a 1, no Estádio Municipal de Santana da Parnaíba (SP), pelo Grupo 24. Para construir o resultado, o Cruzmaltino contou com a ajuda dos “veteranos “atacantes Figueiredo e Vinícius, que colecionam passagens pela equipe profissional. O primeiro fez dois e o segundo fez um. Juan e Rayan, de apenas 15 anos, fecha a tampa para os cariocas. David fez o de honra para os sergipanos.

O “experiente” Vinícius, por exemplo, tem 44 jogos no time de cima. Já Figueiredo tem 30. A dupla se destaca nesta quarta-feira com muita movimentação e oportunidades.

Outros destaques da equipe foram o lateral esquerdo Julião, que deu um lindo passe para o primeiro gol, o volante Rodrigo, que foi bem na defesa e no ataque – sofrendo o pênalti no segundo tento – e o zagueiro Pimentel, filho do ex-lateral direito tricampeão carioca pelo Vasco em 92, 93 e 94, e que foi campeão da Copinha em 1992. Esguio, ele ganhou todas no mano a mano e ainda mostrou qualidade saindo para o jogo.

Erick Marcus, que entrou no segundo tempo, também deu qualidade e fez um golaço em linda jogada coletiva logo em seu primeiro lance.

O Cruzmaltino dominou toda a partida e não sofreu maiores sustos. O tempo alterado um pouco de ansiedade no início do jogo, mas após abrir o placar, ficou mais à vontade e o controle do jogo, podendo ter feito mais gols. No segundo tempo, o Lagarto perdeu um pênalti.

Na outra partida do grupo, o SKA Brasil (SP) venceu o Rio Claro (SP) por 3 a 0.

O Vasco volta a campo no próximo sábado (8), contra Rio Claro, às 14h, novamente no Estádio Municipal de Santana da Parnaíba (SP), que tem como característica possuir grama sintética. Às 16h15, o SKA Brasil encara o Lagarto no mesmo local.

Fonte: Uol

1 comentário
  • Responder

    Valeu Vasco.

Comente

Veja também
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Sair da versão mobile