Vasco goleia o Ceará por 4 x 1 pelo Brasileiro Sub-17

Meninos da Colina do Vasco da Gama não tomaram conhecimento da equipe do Ceará e golearam o adversário pela 6ª rodada do Brasileiro Sub-17.

Equipe Sub-17 do Vasco
Equipe Sub-17 do Vasco (Foto: vasco.com.br)

O Sub-17 venceu o Ceará por 4 a 1, na tarde desta quarta-feira (7/9), no Estádio Franzé Moraes, pela 6ª rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro. Os gols vascaínos foram marcados por Rayan, André (2) e Gabriel Pfeifer. O próximo compromisso dos Meninos da Colina será domingo (11/9), diante do Botafogo, no CEFAT, às 11h, pelo Campeonato Carioca.

O jogo

O Vasco iniciou melhor o jogo e a primeira boa chegada foi aos 4 minutos. Paulinho recebeu na direita e buscou o cruzamento para André, mas a defesa afastou. Aos 9, JP cruzou da direita buscando GB e Estrella. A bola sobrou para Leandrinho, que tentou da entrada da área e mandou por cima. Aos 11, Matheus lançou Estrella, que tentou encobrir o goleiro e mandeu muito perto.

Aos 14, o gol vascaíno saiu. Rayan arrancou pela direita, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar: Vasco 1 a 0. Aos 23, GB foi lançado na área e tentou o chute cruzado, mas parou na defesa do goleiro. Um minuto depois, o Gigante ampliou. Matheus deu lindo passe para André bater cruzado e conferir: Vasco 2 a 0. Aos 36, André saiu na cara do goleiro, mas mandou pelo lado esquerdo.

Os Meninos da Colina voltaram com tudo para segunda etapa. Logo no primeiro minuto, JP deixou André na boa e o camisa 11 marcou mais um: Vasco 3 a 0. Com a vantagem no placar, o Vasco passou a rodar a bola e administrou a partida. Aos 13, GB buscou André na área. O camisa 11 tentou o toque na saída do goleiro, mas mandou pra fora. Aos 28, o adversário descontou: 3 a 1.

Aos 34, GB puxou pela direita e deu em Rayan que rapidamente ligou em Gabriel Pfeifer. O camisa 18 dominou e girou batendo no cantinho: Vasco 4 a 1.

Escalação do Vasco: Lecce, Paulinho, Lyncon, Luiz Gustavo (Luiz Felipe) e Leandrinho; Matheus (Igor), JP (Gustavinho) e Estrella (Gabriel Pfeifer); André (Renan), Rayan (Kauan Kelvin) e GB – Técnico: Gustavo Almeida

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile