Vasco goleia o Botafogo por 4 x 1 e segue na liderança do Carioca Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Botafogo por 4x1, em clássico válido pela 8ª rodada do Campeonato Carioca.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Botafogo
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Botafogo (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Em jogo com grande movimentação ofensiva, o Vasco venceu o Botafogo por 4 a 1, em clássico válido pela 8ª rodada do Campeonato Carioca sub-20. A partida ocorreu no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.

Com o resultado, o Vasco segue na liderança, agora com 22 pontos, como único invicto no campeonato. O Botafogo se mantém em sétimo lugar, com três vitórias em sete jogos.

O Vasco abriu o placar logo no primeiro minuto com Roger, de cabeça, após cobrança de escanteio. Aos 10, pelo lado esquerdo de ataque, Paixão cruzou na área e Leandrinho cabeceou para ampliar.

O Botafogo conseguiu descontar na primeira etapa, aos 24, com um bonito gol. Antônio Carlos com categoria, encobriu a defesa, e achou Maranhão, que havia acabado de entrar. Ele dominou no peito e estufou a rede em chute de perna direita.

O segundo tempo começou agitado, com duas chances para o Vasco. Aos dois minutos, o goleiro Heitor Lima acertou uma cotovelada em Juan, na frente do árbitro, que assinalou pênalti e imediatamente expulsou o goleiro do Botafogo. Matheus Souza, goleiro reserva, entrou no lugar de Antônio Carlos, mas não teve chance na cobrança. Julião, de cavadinha, fez o 3 a 1 para o Vasco.

O goleiro do Botafogo deixou sua marca no quarto gol, quando tentou dominar a bola na pequena área para jogar com a defesa. O camisa 12 errou e entregou a bola para Léo Jacó, que só teve o trabalho de mandar para o gol e fazer o quarto.

Escalação do Vasco: Lecce; Paulinho, Vitão, Roger e Julião (C); Lucas Eduardo, Marlon Santos, Ray, Paixão e Leandrinho; Juan. Técnico: William Batista

Escalação do Botafogo: Heitor Lima; Ryan Salles, Kawan Thomaz, Jefferson e Ramon Vargas, Felipe Vieira, Kauê Pessanha; Bernardo Valim e Vitor Hugo; Antônio Carlos e Lucas Vargas. Técnico: Bruno Barbosa.

Na próxima rodada, o Vasco visita o Flamengo, sábado, dia 20, às 10h, e o Botafogo recebe o Audax, no mesmo dia e horário.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.

Sair da versão mobile