Vasco goleia o Botafogo por 4 x 1 e segue na liderança do Carioca Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Botafogo por 4x1, em clássico válido pela 8ª rodada do Campeonato Carioca.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Botafogo
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Botafogo (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Em jogo com grande movimentação ofensiva, o Vasco venceu o Botafogo por 4 a 1, em clássico válido pela 8ª rodada do Campeonato Carioca sub-20. A partida ocorreu no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.

Com o resultado, o Vasco segue na liderança, agora com 22 pontos, como único invicto no campeonato. O Botafogo se mantém em sétimo lugar, com três vitórias em sete jogos.

O Vasco abriu o placar logo no primeiro minuto com Roger, de cabeça, após cobrança de escanteio. Aos 10, pelo lado esquerdo de ataque, Paixão cruzou na área e Leandrinho cabeceou para ampliar.

O Botafogo conseguiu descontar na primeira etapa, aos 24, com um bonito gol. Antônio Carlos com categoria, encobriu a defesa, e achou Maranhão, que havia acabado de entrar. Ele dominou no peito e estufou a rede em chute de perna direita.

O segundo tempo começou agitado, com duas chances para o Vasco. Aos dois minutos, o goleiro Heitor Lima acertou uma cotovelada em Juan, na frente do árbitro, que assinalou pênalti e imediatamente expulsou o goleiro do Botafogo. Matheus Souza, goleiro reserva, entrou no lugar de Antônio Carlos, mas não teve chance na cobrança. Julião, de cavadinha, fez o 3 a 1 para o Vasco.

O goleiro do Botafogo deixou sua marca no quarto gol, quando tentou dominar a bola na pequena área para jogar com a defesa. O camisa 12 errou e entregou a bola para Léo Jacó, que só teve o trabalho de mandar para o gol e fazer o quarto.

Escalação do Vasco: Lecce; Paulinho, Vitão, Roger e Julião (C); Lucas Eduardo, Marlon Santos, Ray, Paixão e Leandrinho; Juan. Técnico: William Batista

Escalação do Botafogo: Heitor Lima; Ryan Salles, Kawan Thomaz, Jefferson e Ramon Vargas, Felipe Vieira, Kauê Pessanha; Bernardo Valim e Vitor Hugo; Antônio Carlos e Lucas Vargas. Técnico: Bruno Barbosa.

Na próxima rodada, o Vasco visita o Flamengo, sábado, dia 20, às 10h, e o Botafogo recebe o Audax, no mesmo dia e horário.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.