Vasco goleia o Bangu

O Vasco venceu o Bangu em São Januário por 4 a 0, e segue líder do Grupo A da Taça Rio.

Por Anderson Montalvão

O Vasco enfrentou na tarde deste domingo a equipe do Bangu, e fez bonito no jogo marcado pela estréia do terceiro uniforme, a camisa preta que simboliza a luta do clube em outrora contra o racismo no futebol.

Falando da partida, vamos voltar todas as atenções ao experiente Felipe, que fez a diferença dando passes precisos e participando dos três gols dos companheiros, já que ele fez o quarto para coroar suas ultimas atuações que foram impecáveis. A participação de Felipe reforça a tese de que o Vasco depende mesmo de sua criatividade e sentiu sua falta quando na partida contra o ABC na última quarta-feira, não conseguiu sair do empate sem gols.

Mesmo com este placar elástico, o Vasco não encontrou facilidade diante do Bangu, que criou boas jogadas, obrigando o goleiro Fernando Prass fazer grandes defesas, só que o Rafhael, jogador do Bangu foi expulso numa jogada em que atingiu Fellipe Bastos, deixando assim o Vasco com uma vantagem dentro de campo, o que a equipe da Colina aproveitou, e aos 40 minutos do primeiro tempo Dedé abriu o placar ao receber um passe açucarado do Felipe.

O segundo gol do Vasco saiu do passe também de Felipe, e Éder Luís soltou uma bomba no cantinho, com muita precisão, consertando as oportunidades não convertidas por ele durante o primeiro tempo. Bernardo entrou no segundo tempo e mostrou que pode sim continuar entre os titulares do Vasco. Com boas jogadas e belos chutes, o camisa 31 deixou Alecsandro na cara do gol e o camisa 09 marcou o seu primeiro pelo Vasco aos 27 do segundo tempo.

Dois minutos após o gol de Alecsandro, Felipe recebeu a bola na entrada da área, levantou a cabeça e mandou com efeito no cantinho, sem chances para o goleiro do Bangu, fechando assim a goleada do Vasco que segue líder do Grupo A da Taça Rio, com 13 pontos, um a frente do rival Flamengo.

Portanto destacamos a atuação de diversos jogadores do Vasco, que assim como Felipe exibiram boas jogadas. Allan jogou bem, tentou e conseguiu uma jogada interessante que por pouco não conseguiu convertê-la em gol; Fellipe Bastos que substituiu Eduardo Costa fez uma excelente partida, tanto defendeu como arriscou gols com fortes chutes, Bernardo já ressaltamos que deixou mais uma boa impressão. Ricardo Gomes encontrou o caminho, e esperamos que os jogadores possam amadurecer na tática e fazer do Vasco uma equipe vencedora em 2011.

O clube de São Januário entra em campo na próxima quarta-feira às 21 e 50, dentro de casa contra o ABC de Natal, jogo de volta pela Copa do Brasil, onde o um a vitória é o mais interessante como resultado.

Redação vasconoticias.com.br

Comente

Veja também
Vasco está na 11ª colocação do returno do Brasileiro

Com 43 pontos, o Vasco da Gama aparece na 11ª colocação na tabela do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Com chances mínimas de G-6, Vasco sonha com vaga extra no Brasileiro

O Vasco da Gama tem chances mínimas de terminar no G-6 do Campeonato Brasileira, mas sonha com a possibilidade de uma vaga extra.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e rebaixamento no Brasileiro

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Joel Santana detona SAF do Vasco e manda recado para Pedrinho

O ex-treinador Joel Santana afirmou que o atual elenco não representa o Vasco da Gama e criticou o técnico Rafael Paiva.

Edmundo se revolta e detona elenco do Vasco: ‘Fraco’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo não poupou críticas ao Cruzmaltino após a derrota no clássico contra o Botafogo.

Sair da versão mobile