Vasco goleia o Aurora por 8 a 3 e segue na Sul-americana

O Vasco recebeu o Aurora em São Januário e não foi cortês: goleou os bolivianos por 8 a 3.

O Vasco recebeu o Aurora em São Januário e não foi cortês com o visitantes ao aplicá-lo uma goleada histórica. Precisando vencer por dois gols de diferença o Gigante da Colina fez 8 gols e assim continua na Sul-americana.

Vamos ao jogo

Em noite de gala, marcada por golaços de Bernardo, o fim do jejum de Alecsandro e o primeiro gol de Leandro com a camisa do Vasco, o clube de São Januário goleou o Aurora, da Bolívia, por 8 a 3, e se classificou para as quartas de final da Copa Sul-americana. Com o resultado, o Vasco enfrenta o Universitário, do Peru, na próxima fase. O primeiro jogo está marcado para o dia 2 de novembro, em Lima, capital peruana.

Desde o primeiro minuto de jogo até o torcedor menos atento sabia que o primeiro gol do Vasco era questão de tempo. Mais precisamente, foram necessários oito minutos para que Bernardo recebesse na área, pelo lado direito, driblasse dois adversários e fizesse um gol de placa, abrindo o caminho para a classificação. Esta, porém, não viria sem sustos. Aos 16 minutos Alecsandro recebeu na área e relutou na hora de chutar para o gol. O castigo veio em seguida: no contra-ataque Andaveris dividiu com Douglas e a bola foi parar no ângulo de Fernando Prass. 1 a 1.

O Vasco sentiu o gol e Alecsandro, a pressão da torcida, que passou a vaiá-lo e pedir a entrada de Elton. O pesadelo do atacante, porém, acabou em grande estilo. Após perder mais duas oportunidades, o jogador fez o segundo gol aos 38 aproveitando cruzamento de Juninho Pernambucano e seis minutos depois colocou 3 a 1 no placar, completando outro cruzamento, desta vez do lateral esquerdo Julinho.

O resultado de 3 a 1 levava o jogo para os pênaltis e o Vasco voltou para a segunda etapa disposto a se classificar sem a necessidade da decisão nas penalidades máximas. Logo aos 3 minutos Alecsandro recebeu na área e tocou para Leandro marcar seu primeiro gol com a camisa do time cruzmaltino. Com um jogador a mais – Galindo fora expulso ainda no primeiro tempo – o Vasco dominava o jogo territorialmente e não era ameaçado.

Sem maiores dificuldades, o quinto gol veio em cobrança de pênalti. Fagner foi agarrado na área, Juninho cobrou e fez um merecido gol, já que comandava o time em campo como um verdadeiro maestro. Logo após o quinto gol, um novo susto. O árbitro marcou pênalti a favor do aurora em lance duvidoso, Peña cobrou e diminuiu a vantagem vascaína.

Os sustos, porém, acabaram aos 32 minutos. Após bela troca de passes, Bernardo recebeu na área e fez outro belo gol, sacramentando a classificação do Gigante da Colina. O Vasco ainda marcaria outro, com Douglas, de cabeça, e o Aurora descontaria aos 42 minutos, com Segovia. No apagar das luzes, Allan, aos 47 minutos do segundo tempo, ainda fez o oitavo e deixou sua marca na noite histórica na Colina.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Jogadores do Vasco em São Januário
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Victor Luís em jogo contra o Juventude
Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.