Vasco goleia a Portuguesa-RJ e vai à semifinal do Carioca

O Vasco da Gama goleou a Portuguesa-RJ em São Januário pelo placar de 4x0 e enfrenta o Nova Iguaçu na semifinal.

Vegetti e Payet comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti e Payet comemorando gol contra a Portuguesa-RJ (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco da Gama goleou a Portuguesa-RJ por 4×0 e está na semifinal do Campeonato Carioca 2024. Os gols do Gigante da Colina foram anotados por Payet, Adson, Vegetti e David.

Com a volta de Payet, o Vasco iniciou muito bem na partida e o francês abriu o placar logo aos 3 minutos. Após o gol, a Portuguesa-RJ não recuou e pressionou a defesa vascaína em busca do empate. No entanto, após uma linda jogada do camisa 10, Adson finalizou no cantinho para ampliar a vantagem do Gigante da Colina.

Na etapa complementar, o adversário teve poucas chances na partida, já que o Vasco dominou. Com boas atuações de Vegetti e Payet, o Gigante da Colina marcou o terceiro com o centroavante, em uma bela assistência do francês. Na reta final, mais um lindo passe do camisa 10, com finalização do atacante David.

Payet foi o grande nome do jogo, mais uma vez. O francês participou de todos os lances de perigo no ataque vascaíno, marcou um gol e cedeu duas assistências. Além do meia, Vegetti brilhou no confronto e teve um momento de garçom na partida. Por fim, a defesa se saiu bem e passou mais um duelo sem sofrer gols.

Ficha Técnica

Data: 3 de março, São Januário, Rio de Janeiro

Competição: 11ª rodada do Campeonato Carioca

Escalações

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Medel, Léo (Mateus Cocão), Lucas Piton; Sforza (Praxedes), Galdames (De Lucca), Payet; Adson (Rossi) e Vegetti (David). Técnico: Ramón Díaz

Portuguesa-RJ: Dida; Ronaldo, Diego Guerra, Pedro Botelho e Joazi; João Paulo (Coppetti), Wellington Cézar e Anderson Rosa; Lucas Silva (Guilherme Silveira), Cesinha (Pedrinho), Patrick Carvalho (Hernane Brocador) e Miguel. Técnico: João Carlos Ângelo.

Arbitragem

A partida foi apitada pelo árbitro Yuri Elino Ferreira, auxiliado pelos bandeirinhas Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Lilian da Silva Fernandes Bruno.

Próximo desafio do Vasco

O próximo compromisso do Gigante da Colina será diante do Água Santa, na quinta-feira (07), às 20h, em São Januário. O duelo é válido pela segunda fase da Copa do Brasil 2024.

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile