Vasco: gol de falta tirou o sono de Dedé
Dedé disse que pouco conseguiu dormir porque ficou revendo seu gol por diversas vezes.
A primeira vez de Dedé está difícil de esquecer. Depois de fazer seu primeiro gol de falta em um jogo oficial, o zagueiro vascaíno disse nesta quinta-feira que pouco conseguiu dormir porque ficou revendo seu feito por diversas vezes. Na quarta-feira, ele ajudou o time na vitória por 4 a 2 sobre o Duque de Caxias, em São Januário.
O defensor comentou a incredulidade inicial do técnico Ricardo Gomes, que durante um treino de cobranças de falta havia duvidado com bom humor do potencial de Dedé na bola parada.
– Estou feliz demais com o gol de falta porque trabalho desde 2005. Nunca tinha feito em jogo valendo três pontos. Já agradeci a muitas pessoas que me ajudaram. O Ricardo brincou comigo no treino sobre eu ser batedor. Aí eu fiz o gol. Depois, disse que eu voltaria ao normal e erraria. Fiz de novo e ele se empolgou (risos). Estou quase sem dormir. Revi quase umas dez mil vezes o gol e vou continuar vendo.
Dedé contou que sempre se dedicou na prática das cobranças de falta. No início de sua carreira, o zagueiro teve um bom professor na época que defendia o Volta Redonda: o meia Sergio Manoel, ex-Botafogo.
– Dizem que bato diferente, firme na bola. Aprendi com o Sergio Manoel. Me dizia quantos passos dar antes de bater, como posicionar o pé de apoio… Antigamente eu já treinava, mas não tinha muitas chances nos jogos.
O defensor lembrou que fez dois gols nos três Cariocas que disputou. A meta agora é balançar a rede ao menos mais uma vez para quebrar este tabu pessoal.
– Não fiz nada na carreira ainda, tenho muito que crescer. Tenho um tabu. Nos três cariocas que joguei, fiz dois gols. Agora tenho que passar.
A próxima chance de Dedé marcar será neste domingo, às 16h (de Brasília), em Volta Redonda, contra o Madureira.
Fonte: globo esporte