Vasco: gol de falta tirou o sono de Dedé

Dedé disse que pouco conseguiu dormir porque ficou revendo seu gol por diversas vezes.

A primeira vez de Dedé está difícil de esquecer. Depois de fazer seu primeiro gol de falta em um jogo oficial, o zagueiro vascaíno disse nesta quinta-feira que pouco conseguiu dormir porque ficou revendo seu feito por diversas vezes. Na quarta-feira, ele ajudou o time na vitória por 4 a 2 sobre o Duque de Caxias, em São Januário.

O defensor comentou a incredulidade inicial do técnico Ricardo Gomes, que durante um treino de cobranças de falta havia duvidado com bom humor do potencial de Dedé na bola parada.

Dedé

– Estou feliz demais com o gol de falta porque trabalho desde 2005. Nunca tinha feito em jogo valendo três pontos. Já agradeci a muitas pessoas que me ajudaram. O Ricardo brincou comigo no treino sobre eu ser batedor. Aí eu fiz o gol. Depois, disse que eu voltaria ao normal e erraria. Fiz de novo e ele se empolgou (risos). Estou quase sem dormir. Revi quase umas dez mil vezes o gol e vou continuar vendo.

Dedé contou que sempre se dedicou na prática das cobranças de falta. No início de sua carreira, o zagueiro teve um bom professor na época que defendia o Volta Redonda: o meia Sergio Manoel, ex-Botafogo.

 – Dizem que bato diferente, firme na bola. Aprendi com o Sergio Manoel. Me dizia quantos passos dar antes de bater, como posicionar o pé de apoio… Antigamente eu já treinava, mas não tinha muitas chances nos jogos.

O defensor lembrou que fez dois gols nos três Cariocas que disputou. A meta agora é balançar a rede ao menos mais uma vez para quebrar este tabu pessoal.

– Não fiz nada na carreira ainda, tenho muito que crescer. Tenho um tabu. Nos três cariocas que joguei, fiz dois gols. Agora tenho que passar.

A próxima chance de Dedé marcar será neste domingo, às 16h (de Brasília), em Volta Redonda, contra o Madureira.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Alex Teixeira em jogo contra o Boavista
Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo crê que Pedrinho e Felipe farão Vasco competitivo em 2025

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo pediu que a torcida Cruzmaltina confie no trabalho de Pedrinho e Felipe para a próxima temporada.

Felipe durante treino no Vasco
Confira os 5 desafios que Felipe terá no Vasco

Vasco aposta nas três partidas que tem até o final do Brasileiro para garantir classificação para uma competição continental.

Payet e Coutinho
Payet ou Coutinho? Veja quem Felipe deve escalar de início contra o Atlético-GO

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe já sinalizou que não deve começar o jogo com os meias Payet e Coutinho atuando juntos.