Postura do Vasco no mercado gera frustração e cobranças internas

O Vasco da Gama tem sido discreto no mercado da bola mesmo com a chegada da 777 Partners, o que vai contra as expectativas.

Paulo Bracks em entrevista coletiva
Paulo Bracks em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa (Foto: Marcelo Baltar)

De volta à Série A e com a SAF do futebol no controle da 777 Partners, os torcedores do Vasco se encheram de expectativa para a montagem do elenco para 2023. Embora o ano ainda não tenha começado, a postura do clube carioca no mercado não tem agradado tanto os vascaínos e já vem gerando um certo incômodo interno no clube carioca. As informações são do portal “UOL”.

De acordo com o site, um grupo de conselheiros protocolou um documento em que pede explicações sobre diversos pontos da parceria entre o Vasco e a empresa norte-americana. Os destinatários são o presidente do clube carioca Jorge Salgado e o vice Duque Estrada, que fazem parte do clube associativo e do conselho administrativo da SAF.

O entendimento é que a movimentação do clube carioca no mercado da bola tem sido bastante lenta.

Em entrevista coletiva após voltar da Europa, na semana passada, o diretor Paulo Bracks adotou um tom cauteloso sobre o planejamento para 2023, mas afirmou que o clube carioca “já tem jogadores contratados”.

Porém, o tom não tem agradado alguns conselheiros. Em documento enviado para a secretaria do Vasco, foi lembrada a declaração de Josh Wander, sócio da 777, em visita à Colina em março, às vésperas de um clássico com o Flamengo. Na ocasião, ele prometeu que seria “a última vez na história que o Vasco entra em campo em desvantagem financeira contra eles”.

Até o momento, o Vasco oficializou apenas as chegadas de Maurício Barbieri como técnico e Abel Braga como diretor técnico. O atacante Pedro Raul, vice-artilheiro do Brasileiro defendo o Goiás, tem acerto verbal com o clube carioca e deverá ser anunciado em breve.

Fonte: O Dia

4 comentários
  • Responder

    O Vasco quer todo mundo, sonda o mercado, olha os preços e não compra ninguém. Parece até eu fazendo compra de mês no Atacadão. Só na vontade. Já tá virando piada.

    • Como eu falei anteriormente todo jogador especulado no Vasco assina com outro clube, o torcedor do Vasco não merece mais um ano de sofrimento.

  • Responder

    A torcida tem que invadir lá em São Januário e cobrar, não tem que esperar até janeiro não,a hora e agora!!

  • Responder

    Essa empresa aplicou o conto do vigário no clube e na torcida do VASCO, estão deixando claro que não tem intenção de investir no time profissional e sim na base, com a única e exclusiva intenção de revelar e vender jogador, não querem investir e formar um time competitivo no cenário nacional, deve ter sido por esta razão que o treinador que eles queriam, preferiu ficar no Fortaleza e não se arriscar num clube que não teria um elenco minimamente competitivo, pois até agora, um time que já era fraquíssimo, só teve baixa e nenhuma contratação. O que restou lá de jogadores, não forma um time nem pra disputar campeonato de várzea, se brincar, vai ser ser rebaixado até no campeonato carioca, pois no brasileirão com isso ai que restou, a queda é certa e inevitável.
    Esse tal de Paulo Brakcs tá parecendo mais um laranja desse grupo do que um executivo, só serve pra dá desculpa e não dizer nada. Nunca vi uma entrevista sequer desse sujeito.
    Aos vascaínos só restou a expectativa de um futuro próspero, que parece que não irá ser concretizado, se já era ruim, tudo indica que irá ficar pior.
    Infelizmente.

Comente

Veja também
Galdames perde espaço no Vasco e joga apenas 58 minutos no 2º semestre

Volante chileno do Vasco da Gama, Galdames não tem recebido muitas oportunidades com o técnico Rafael Paiva.

Vasco chega a 50 partidas em 2024; veja números

Atualmente, além de disputar o Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama briga por uma vaga na final da Copa do Brasil.

São Paulo pode ter desfalques de convocados na Data Fifa contra o Vasco

Vasco da Gama encara o São Paulo na próxima quarta-feira (16), no Morumbis, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Paulinho volta aos treinos no Vasco e fica perto de ser relacionado

Meia do Vasco da Gama, Paulinho finalizou o trabalho de fisioterapia para retornar os trabalhos com bola junto com o elenco.

A-CAP e 777 sofrem derrota na Justiça americana; veja como o Vasco pode ser afetado

Juiz de Nova York concedeu liminar a favor de fundo inglês contra grupo dos Estados Unidos para limitar os réus de se desfazerem dos ativos.

Sair da versão mobile