Vasco garante que RCE está em dia e responde sobre dívidas com atletas e clubes
Vasco da Gama se pronunciou sobre atrasos no pagamento de RCE, direito de imagem de jogadores e transações com atletas.
O Vasco da Gama se manifestou na noite desta segunda-feira (15) após o jornalista Lucas Pedrosa noticiar que o Clube estaria com uma série de dívidas, incluindo o atraso do RCE e negociação de diversos jogadores, entre eles, o zagueiro Léo, os laterais Piton e Puma e meia Orellano.
Segundo informado pelo clube, o RCE (Regime Centralizado de Execuções) está em dia. Na última quinta-feira (11), a Justiça do Trabalho havia dado um prazo de 48 horas para que o Clube regularizasse o débito. A parcela do RCE corresponde a 20% da receita corrente mensal do Gigante.
Sobre a situação dos jogadores, o Vasco garantiu que a parcela de Léo, atrasada, foi colocada em dia, assim como os direitos de imagem dos atletas. O meia argentino Luca Orellano, com quem o Cruzmaltino também possuía uma dívida em aberto, também foi pago.
De acordo com o Vasco, ao atrasos na prestação das contas foram provocados pela ausência do fluxo de caixa, problema semelhante ao enfrentado pelo rival Botafogo, que também é SAF, no início deste ano.
As negociações de Piton e Andrey estão com pagamentos atrasados e o Gigante tenta ajustar os valores. Já sobre Puma, o Clube teria renegociado três vezes o valor da parcela para poder ficar em dia, condição que o Nacional-URU aceitou. O Vasco não quis se manifestar sobre o caso do uruguaio.
Vixiiiiii Vasco e nós torcedores estamos fudidooooossssss, agora deu merda,fundo poço.Nossa,como o clube chegou a esse porto de sua existência,agora o risco de em existir.
777 tá quebrada e de sacanagem com Vasco