Vasco garante que RCE está em dia e responde sobre dívidas com atletas e clubes

Vasco da Gama se pronunciou sobre atrasos no pagamento de RCE, direito de imagem de jogadores e transações com atletas.

Dirigentes da 777 no CT Moacyr Barbosa
Dirigentes da 777 no CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama se manifestou na noite desta segunda-feira (15) após o jornalista Lucas Pedrosa noticiar que o Clube estaria com uma série de dívidas, incluindo o atraso do RCE e negociação de diversos jogadores, entre eles, o zagueiro Léo, os laterais Piton e Puma e meia Orellano.

Segundo informado pelo clube, o RCE (Regime Centralizado de Execuções) está em dia. Na última quinta-feira (11), a Justiça do Trabalho havia dado um prazo de 48 horas para que o Clube regularizasse o débito. A parcela do RCE corresponde a 20% da receita corrente mensal do Gigante.

Sobre a situação dos jogadores, o Vasco garantiu que a parcela de Léo, atrasada, foi colocada em dia, assim como os direitos de imagem dos atletas. O meia argentino Luca Orellano, com quem o Cruzmaltino também possuía uma dívida em aberto, também foi pago.

De acordo com o Vasco, ao atrasos na prestação das contas foram provocados pela ausência do fluxo de caixa, problema semelhante ao enfrentado pelo rival Botafogo, que também é SAF, no início deste ano.

As negociações de Piton e Andrey estão com pagamentos atrasados e o Gigante tenta ajustar os valores. Já sobre Puma, o Clube teria renegociado três vezes o valor da parcela para poder ficar em dia, condição que o Nacional-URU aceitou. O Vasco não quis se manifestar sobre o caso do uruguaio.

Mais sobre:RCE
2 comentários
  • Responder

    Vixiiiiii Vasco e nós torcedores estamos fudidooooossssss, agora deu merda,fundo poço.Nossa,como o clube chegou a esse porto de sua existência,agora o risco de em existir.

  • Responder

    777 tá quebrada e de sacanagem com Vasco

Comente

Veja também
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Sair da versão mobile