Vasco garante que passará pelo Corinthians no tempo normal

Em São Januário, ninguém acredita em mais uma partida sem gols. Um alento aos torcedores, os que mais sofrem na hora das temidas penalidades.

Quando Vasco e Corinthians entrarem em campo nesta quarta-feira no Pacaembu, o placar estampará o 0 a 0. Resultado que levaria a decisão da vaga às semifinais da Libertadores para as cobranças de pênaltis. Porém, em São Januário, ninguém acredita em mais uma partida sem gols. Um alento aos torcedores, os que mais sofrem na hora das temidas penalidades.

As imagens de Vasco 2 x 1 GrêmioBom presságio no Vasco para a LibertadoresPrass: ‘Pênalti não é só competência’Vasco bate o Grêmio por 2 a 1 na primeira rodada do Campeonato BrasileiroTabela do Brasileiro 2012A tabela da Libertadores

Nem mesmo o goleiro Fernando Prass, que garantiu a vitória sobre o Grêmio por 2 a 1 ao defender o pênalti batido por Marcelo Moreno no domingo, na estreia no Brasileiro, deseja outra disputa decidida nas cobranças.

— O jogo começa com essa situação, mas sei lá… Pelos dois times, pelo jogo que deve ser, acho difícil uma partida dessa acabar 0 a 0. Pode acontecer, mas é um sentimento meu de que não vai ser assim. Aqui era o primeiro jogo, as equipes tiveram um pouco de cuidado. À medida que o tempo passa, vai diminuindo o tempo para decidir a partida e um gol pode definir a classificação. Vão se arriscar mais — analisou o goleiro.

Se Prass estiver errado e não houver como escapar da marca da cal, ele garante estar preparado.

— Vamos treinar para isso, vamos levar em consideração essa possibilidade — disse.

Prass está pronto também para rebater qualquer tipo de crítica por não ser considerado especialista em defender pênaltis. No Vasco, o goleiro pegou quatro em 39 penalidades.

— Acho que é uma qualidade importante, mas há outras coisas muito mais importantes para um goleiro. Um pênalti pode ter um a cada 10 jogos. Mas há outros lances que acontecem várias vezes num jogo, que o goleiro precisa ir bem. Se puder agregar as duas coisas, melhor. O goleiro tem que trabalhar sempre — declarou o camisa 1, que aceita as críticas embasadas. — Só me irrita quando falam algo descabido. Ali é um momento muito rápido, tem que esperar o máximo para a bola sair e contar com os pênaltis mal batidos. Contra o Lanús, todos foram bem batidos e no alto.

Vasco completo em campo

No que depender de Éder Luís, a partida será decidida nos noventa minutos. A favor do Vasco, é claro. O atacante conta com a necessidade de o Corinthians buscar a vitória, único resultado que garante ao time paulista a classificação direta para as semifinais.

— Eles vão sentir o jogo também, não podem só se defender lá . Assim como nós — afirmou o atacante.

Na aposta por um jogo mais aberto, Éder sabe que pode fazer a diferença em campo.

— Vai ser um jogo em que vamos usar muito o contra-ataque. Como não joguei domingo, pude descansar e me preparar para quarta. Temos que marcar e sair nos contra ataques, quando posso ser decisivo — garantiu Éder, cujo contrato termina no final do mês que vem e está aguardando a resposta do Benfica à proposta enviada pelo Vasco há uma semana. — O Vasco mostrou interesse em me manter. São coisas que eles têm que resolver. O Daniel (Freitas, diretor de futebol) tem conversado comigo, estão otimistas. O Vasco colocou proposta na mesa, vamos esperar até o final deste mês ou do mês que vem.

O Vasco treina nesta terça-feira pela manhã e, em seguida, viaja para São Paulo com o time completo. Rodolfo, que se chocou com o goleiro Fernando Prass e saiu de campo tonto, foi reavaliado e tem condições de jogo.

globo online

Comente

Veja também
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.

Sair da versão mobile