No Vasco, pausa para ganhar fôlego dentro e fora de campo

O Vasco, que começou bem no Brasileiro, precisa resolver a questão com um do seus maiores ídolo ainda em atividade, Juninho Pernambucano.

Duas vitórias em dois jogos e um problema. O Vasco, que começou bem no Brasileiro, precisa resolver a questão com um do seus maiores ídolo ainda em atividade, Juninho Pernambucano. O craque não esteve em campo na vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, no último sábado, mas quer continuar no clube e tem ao seu lado o treinador Cristóvão Borges.

Dedé mais perto da volta

O contrato de Juninho termina em 4 de julho. Há um mês, o jogador tornou pública a questão dos atrasos nos pagamentos de salários. Os jogadores ficaram há dois meses sem receber justamente na semana decisiva, antes de o time ser eliminado nas quartas de final da Libertadores pelo Corinthians. Juninho pediu dispensa do jogo com a Portuguesa alegando cansaço e coube a Cristóvão Borges sair em sua defesa.

— Especularam que o Juninho abandonou a delegação, mas foi uma situação normal. Se o jovens do Vasco sentiram cansaço na última partida (contra o Corinthians), imagina ele, que tem 37 anos? Criaram um monte de coisa, mas não houve nada. Nós conversamos — disse técnico.

Recentemente, Juninho afirmou o desejo de continuar no clube e a negociação para renovar o contrato está em andamento.

— Eu, como treinador, quero que o Juninho fique no Vasco — declarou Borges.

Em relação ao estado físico do jogador, a comissão técnica terá dez dias para recuperá-lo. Como só voltará a campo no dia 6 de junho, contra o Náutico, em São Januário. O Brasileiro será interrompido devido aos amistosos da seleção brasileira. O elenco está de folga desde ontem e se reapresentará na próxima quarta-feira para um treino físico na praia.

Outro jogador que poderá aproveitar o recesso para se recuperar fisicamente é o zagueiro Dedé. Ele deverá voltar a treinar ainda esta semana porque está livre das dores causadas por um edema ósseo na perna esquerda. O jogador está fora dos campos desde o dia 3 de abril. Nos próximos dias, ele começará a fazer os trabalhos de preparação física e também com bola em São Januário. O planejamento prevê um recondicionamento de, pelo menos, sete dias. Assim, o zagueiro voltaria a jogar contra o Bahia, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

o globo online

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez comemorando gol contra o Athletico-PR
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.