Vasco precisa ganhar de 3 a 0 do Universitário

Vasco terá que ganhar pelo menos por 3 a 0 do Universitário na próxima quarta-feira, em São Januário.

Com a derrota (2 a 0) de ontem à noite, no Estádio Nacional de Lima, o Vasco terá que ganhar pelo menos por 3 a 0 do Universitário (Peru) na próxima quarta-feira, em São Januário, para continuar na Copa Sul-Americana.

O Vasco só contou com três titulares – Fernando Prass, sem culpa nos gols, Fagner e Diego Souza, que não tiveram boa atuação – e não produziu o esperado. A vitória do Universitário foi justa, mas o time não é de boa qualidade.

Os gols foram de Rui Diaz, aos 37 minutos, convertendo pênalti desnecessário de Diego Rosa em Fano, e de Fano, aos 14 do segundo tempo, completando na saída de Fernando Prass o passe de Torres nas costas de Douglas.

Diego Souza reconheceu: “Não jogamos bem, mas temos condições de fazer o resultado que interessa em São Januário, como fizemos no jogo com o Aurora. Só que agora temos que pensar primeiro no Santos. Precisamos ganhar”.

Cristóvão Borges admitiu: “Ter que cobrir a diferença é muito desgastante. O gol fora teria ajudado, mas não conseguimos. Erramos muito nos passes, eles abriram as jogadas pelas pontas e isso dificultou nossa marcação”.

O técnico disse que a derrota de ontem á noite não vai atrapalhar a preparação do Vasco para o jogo de domingo com o Santos: “A Sul-Americana fica para depois. Agora, nossa concentração é no jogo de domingo. Temos que vencer” – disse Cristóvão.

O vencedor de Vasco x Universitário poderá ter adversário modificado na sequência da Copa Sul-Americana. Em princípio seria o ganhador de Arsenal (Argentina) x Universidad (Chile), mas como dois times do mesmo país não podem se enfrentar nas semifinais, Vasco ou Universitário jogaria na próxima fase com o vencedor de Libertad (Paraguai) x LDU (Equador).

Fonte: blog do deni menezes

Comente

Veja também
Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Lance da expulsão de Souza contra o juventude
Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Jogadores do Vasco em São Januário
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.