Vasco quer ganhar do Aurora para voltar a brilhar na América

O comandante vascaíno confia na força do elenco para conquistar a vaga para a próxima fase.

Uma vitória para voltar a fazer bonito em competições continentais. Esse é o pensamento do Vasco para a partida contra o Aurora (BOL), na noite desta quarta-feira, às 19h10 (horário de Brasília), em São Januário. O time da Colina precisa reverter a desvantagem após sair derrotado por 3 a 1, em Cochabamba. Para isso, se faz necessária uma vitória por dois ou mais gols de diferença, caso o adversário marque algum gol. A repetição do placar da primeira partida leva a decisão do classificado para os pênaltis.

RELEMBRANDO OS BONS TEMPOS

Um jogador vascasíno, em especial, sabe muito bem como fazer história em competições sul-americanas. Juninho Pernambucano, além de ídolo da torcida, ficou marcado por um gol, um lance em especial. A cobrança de falta na partida contra o River Plate, no empate em 1 a 1, classificou o Cruz-Maltino para a grande final da Copa Libertadores de 1998. Um lembrança que marcou todos os vascaínos.

– Fica como inspiração para os mais jovens. A melhor forma para ficarmos marcados na história de qualquer clube é ganhando títulos. Essa é uma grande motivação em qualquer competição. Vou lutar para marcar história no clube até o meu último dia em campo – declarou Juninho.

Para conquistar a classificação, o técnico interino Cristovão Borges deve escalar um time misto. Em função da grande sequência de jogos, alguns jogadores considerados titulares como Diego Souza , Éder Luís, Rômulo e Felipe não devem ser usados. Mesmo sem a força máxima, o comandante vascaíno confia na força do elenco para conquistar a vaga para a próxima fase.

– A Sul-Americana de uma forma, mas com o decorrer dos jogos, pode virar uma boa opção de título. É importante ter esse planejamento para os próximos jogos, mas temos que jogar para ganhar. Não temos um elenco tão vasto, mas estamos procurando fazer o melhor para manter o bom nível nos dois jogos.

O provável time titular tem Fernando Prass; Fagner, Douglas, Renato Silva e Julinho; Nilton, Felipe Bastos, Allan e Juninho; Bernardo e Alecsandro.

PARA SEGURAR O RESULTADO

Já o Aurora vem ao Rio de Janeiro trazendo o apoio do presidente boliviano, Evo Morales. Com a vantagem do seu lado, o time deve contar com apenas um homem no ataque, além de reforçar o meio de campo. A expectativa é de um time fechado, esperando as ações vascaínas.

Expulso no primeiro encontro, o atacante Villalba será o principal desfalque dos bolivianos.

FICHA TÉCNICA:

VASCO X AURORA (BOL)

Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data/hora: 26/10/2011 – 19h10 (Horário de Brasília)
Árbitro: Julio Quintana (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Darío Gaona (PAR)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Douglas e Julinho; Nilton, Felipe Bastos, Allan e Juninho; Bernardo e Alecsandro
Técnico: Cristovão Borges.

AURORA: Lanz; Segovia, Peña, Zenteno e Barba; Galindo (Andaveris), Huayhuata, Zenteno, Sanjurjo e Méndez; Reinoso
Técnico: Julio Baldivieso

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Sair da versão mobile