Vasco quer ganhar do Aurora para voltar a brilhar na América

O comandante vascaíno confia na força do elenco para conquistar a vaga para a próxima fase.

Uma vitória para voltar a fazer bonito em competições continentais. Esse é o pensamento do Vasco para a partida contra o Aurora (BOL), na noite desta quarta-feira, às 19h10 (horário de Brasília), em São Januário. O time da Colina precisa reverter a desvantagem após sair derrotado por 3 a 1, em Cochabamba. Para isso, se faz necessária uma vitória por dois ou mais gols de diferença, caso o adversário marque algum gol. A repetição do placar da primeira partida leva a decisão do classificado para os pênaltis.

RELEMBRANDO OS BONS TEMPOS

Um jogador vascasíno, em especial, sabe muito bem como fazer história em competições sul-americanas. Juninho Pernambucano, além de ídolo da torcida, ficou marcado por um gol, um lance em especial. A cobrança de falta na partida contra o River Plate, no empate em 1 a 1, classificou o Cruz-Maltino para a grande final da Copa Libertadores de 1998. Um lembrança que marcou todos os vascaínos.

– Fica como inspiração para os mais jovens. A melhor forma para ficarmos marcados na história de qualquer clube é ganhando títulos. Essa é uma grande motivação em qualquer competição. Vou lutar para marcar história no clube até o meu último dia em campo – declarou Juninho.

Para conquistar a classificação, o técnico interino Cristovão Borges deve escalar um time misto. Em função da grande sequência de jogos, alguns jogadores considerados titulares como Diego Souza , Éder Luís, Rômulo e Felipe não devem ser usados. Mesmo sem a força máxima, o comandante vascaíno confia na força do elenco para conquistar a vaga para a próxima fase.

– A Sul-Americana de uma forma, mas com o decorrer dos jogos, pode virar uma boa opção de título. É importante ter esse planejamento para os próximos jogos, mas temos que jogar para ganhar. Não temos um elenco tão vasto, mas estamos procurando fazer o melhor para manter o bom nível nos dois jogos.

O provável time titular tem Fernando Prass; Fagner, Douglas, Renato Silva e Julinho; Nilton, Felipe Bastos, Allan e Juninho; Bernardo e Alecsandro.

PARA SEGURAR O RESULTADO

Já o Aurora vem ao Rio de Janeiro trazendo o apoio do presidente boliviano, Evo Morales. Com a vantagem do seu lado, o time deve contar com apenas um homem no ataque, além de reforçar o meio de campo. A expectativa é de um time fechado, esperando as ações vascaínas.

Expulso no primeiro encontro, o atacante Villalba será o principal desfalque dos bolivianos.

FICHA TÉCNICA:

VASCO X AURORA (BOL)

Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data/hora: 26/10/2011 – 19h10 (Horário de Brasília)
Árbitro: Julio Quintana (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Darío Gaona (PAR)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Douglas e Julinho; Nilton, Felipe Bastos, Allan e Juninho; Bernardo e Alecsandro
Técnico: Cristovão Borges.

AURORA: Lanz; Segovia, Peña, Zenteno e Barba; Galindo (Andaveris), Huayhuata, Zenteno, Sanjurjo e Méndez; Reinoso
Técnico: Julio Baldivieso

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco critica declaração de Rafael Paiva após empate em São Januário

Alguns vascaínos se mostram preocupados em relação aos jogadores com declaração de Rafael Paiva, após empate diante do Juventude.

Souza, do Vasco, é expulso e fica em campo por apenas quatro minutos
Paiva analisa lance de Souza e cita experiência do volante: ‘Vai dar a volta por cima’

Rafael Paiva analisa lance de Souza, que foi expulso com apenas quatro minutos em campo, no duelo entre Vasco da Gama e Juventude.

Paulinho e Jair em treino do Vasco
Paiva lamenta lesões no Vasco e projeta voltas de Jair e Paulinho

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou o extenso histórico de lesões do Cruzmaltino na temporada.

Maxime Dominguez em apresentação pelo Vasco
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.