Vasco ganha ‘reforços’ e vê contratados crescendo antes da Sul-Americana
O Vasco conta com retornos de jogadores e trio de reforços engatando no time antes da estreia na Sul-Americana.

O Vasco recuperou atletas machucados e viu o trio de reforços para o setor ofensivo engatar uma sequência de jogos antes da estreia do time na Sul-Americana 2025. O primeiro jogo do Cruz-Maltino na competição será contra o Melgar, nesta quarta-feira (2), a partir das 19h (de Brasília), no Estádio Monumental de la UNSA, em Arequipa, no Peru.
Philippe Coutinho, Tchê Tchê e Adson estavam no Departamento Médico, mas já se recuperaram e participaram da estreia do Cruz-Maltino no Brasileirão 2025. O primeiro foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o Santos. Os outros dois entraram no decorrer da etapa complementar.
O camisa 11 teve um edema no músculo adutor da coxa direita durante o Estadual. Já Tchê Tchê havia sofrido lesão no ligamento colateral medial do joelho direito durante a competição. Adson era quem estava fora por mais tempo. O atacante passou por cirurgia após fraturar a tíbia da perna direita e não atuava desde o ano passado.
Reforços para o ataque
Na última janela de transferências, o Vasco trouxe três jogadores para o setor ofensivo: Nuno Moreira; Benjamin Garre; e Loide Augusto.
O português foi titular nos últimos três jogos do Cruz-Maltino e parece ter se firmado. Nuno deu uma assistência na vitória sobre o Nova Iguaçu por 3 a 0 (Copa Brasil). Além disso, marcou na derrota para o Flamengo por 2 a 1 (Campeonato Carioca) e no triunfo sobre o Santos por 2 a 1 (Brasileirão).
Ele, aliás, recebeu elogios de Fábio Carille após a vitória sobre o Nova Iguaçu. Naquela ocasião, o treinador explicou como o português impactou a atuação de Coutinho.
“O Nuno é um meia que ocupa bem o espaço ali, joga tanto por dentro quanto pelo lado direito. Eu gosto disso, de ter um lado mais agudo. E aí nós tínhamos o Rayan. E outro lado mais pensador, dando bastante amplitude com o lateral. Piton tem essa leitura para ocupar bem o espaço”, disse Fábio Carille, na ocasião.
“O que mais me deixa feliz é o quanto o Coutinho cresceu dando essa liberdade dele ser um armador, não ficar esperando bola. E ele vir para iniciar as jogadas na maioria das vezes. Com isso, ter um jogador que saiba movimentar, posicionar e trabalhar com poucos toques, que foi o caso do Nuno hoje, cresceu muito o futebol do Coutinho”, completou.
O treinador utilizou Benjamin Garre e Loide Augusto nos últimos quatro jogos do Cruz-Maltino. O argentino foi titular diante do Santos e saiu do banco nos demais compromissos. Já o angolano iniciou todas as partidas entre os reservas, mas sempre foi acionado.
Fonte: O Dia