Vasco ganha reforço na zaga para enfrentar o Cruzeiro

Carlos Cuesta não atua há um mês com dores no joelho direito, mas já está recuperado e será relacionado contra o Cruzeiro.

Carlos Cuesta em jogo contra o Cruzeiro
Carlos Cuesta em jogo contra o Cruzeiro (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O zagueiro Carlos Cuesta voltou a aparecer na lista de relacionados do Vasco para a partida diante do Cruzeiro, neste domingo (15), pelo Campeonato Brasileiro. A presença do defensor colombiano entre os convocados é uma das novidades na preparação cruzmaltina para o confronto da rodada.

O retorno acontece após o jogador ter ficado fora por praticamente um mês, já que a comissão técnica optou por poupá-lo devido a questões físicas e à sequência recente de treinamentos específicos.

Cuesta vinha realizando trabalhos individuais e atividades controladas nos últimos dias antes de retomar os treinos com o restante do elenco. O zagueiro do Vasco sofria de dores no joelho direito, embora não houvesse confirmação de qualquer lesão. A decisão de não levá-lo para o jogo contra o Palmeiras foi para evitar riscos físicos e garantir que o zagueiro estivesse totalmente recuperado para a sequência da temporada.

Com a evolução no treinamento e a liberação da comissão técnica, o defensor voltou a ficar à disposição para o duelo diante do Cruzeiro, aumentando as opções do técnico Renato Gaúcho para o setor defensivo. A última vez que Cuesta jogou foi no dia 14 de fevereiro, pelas quartas de final do Estadual, contra o Volta Redonda.

Disputa por vaga na defesa vascaína
A tendência é que Cuesta dispute posição na zaga com outros defensores do elenco. O colombiano tem sido titular desde que chegou ao clube e costuma formar dupla com Robert Renan, mas o uruguaio Saldivia vem se destacando.

Desde que desembarcou em São Januário, Cuesta rapidamente ganhou espaço no time principal. O jogador chegou ao clube em 2025 por empréstimo do Galatasaray, e o Vasco decidiu estender o vínculo até dezembro, pagando uma cláusula prevista no contrato.

A presença de Cuesta pode ser importante para dar maior solidez defensiva ao Vasco no confronto contra o Cruzeiro. O duelo é estratégico para a equipe carioca, que busca crescer na tabela e ganhar confiança após a primeira vitória, na última quinta-feira.

Com o retorno do colombiano, o técnico Renato Gaúcho ganha mais uma alternativa para montar sua defesa. A bola rola para Vasco x Cruzeiro às 20h30 deste domingo, no Mineirão, com transmissão da Super Rádio Tupi.

Fonte: Tupi.FM

Mais sobre:Cruzeiro
Comente

Veja também
Veja como Renato Gaúcho pode escalar o Vasco contra o Cruzeiro

O técnico Renato Gaúcho terá a ausência do volante Thiago Mendes para enfrentar o Cruzeiro, neste domingo.

Vasco vence a Portuguesa-RJ na estreia do Carioca Sub-15 e Sub-17

A equipe Sub-15 do Vasco da Gama venceu a Portuguesa-RJ por 3×0 na estreia do Carioca. Já o Sub-15 goleou pelo placar de 7×1.

Vitória do Vasco sobre o Palmeiras dispara audiência da Record

A vitória do Vasco da Gama na partida contra o Palmeiras turbinou a audiência da Record em diversas praças, na última quinta-feira.

Vasco tenta derrubar mais um tabu em jogo contra o Cruzeiro

O Vasco da Gama não vence o Cruzeiro em Belo Horizonte há quase uma década e busca por fim ao longo jejum neste domingo.

Vasco encaminha acordo com Marcos Lamacchia por venda da SAF; veja valores

O Vasco da Gama encaminha acordo com empresário Marcos Lamacchia para investimento bilionário na SAF do Clube.

Renato Gaúcho explica o que mudou no Vasco para vencer o Palmeiras

O técnico Renato Gaúcho comentou as mudanças táticas que realizou no time do Vasco para o jogo contra o Palmeiras.

Gómez se destaca em duelo particular com Jhon Arias por Copa do Mundo

Andrés Gómez está na pré-lista da seleção da Colômbia e foi destaque na vitória do Vasco contra o Palmeiras de Jhon Arias.

Bastidores de Vasco x Palmeiras é marcado por festa da torcida; assista

Confira todos os detalhes de antes e depois da partida entre Vasco da Gama e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

Sem Thiago Mendes, Vasco terá novo capitão contra o Cruzeiro; veja opções

Thiago Mendes está suspenso e o Vasco terá que escolher um novo capitão para o duelo contra o Cruzeiro, no domingo.

Renato Gaúcho celebra estreia vitoriosa contra o Palmeiras

Renato Gaúcho estreia no comando do Vasco da Gama com vitória diante do Palmeiras e celebra conquista nas redes sociais.