Vasco ganha do Palmeiras pelo Brasileirão

O Vasco venceu o Palmeiras em São Januário e é o quarto colocado no Brasileirão.

Com muito trabalho, o Vasco conseguiu se dar bem novamente em cima do Palmeiras, depois de vencê-lo po 2 a 0 na última quinta-feira, em jogo válido pela Sul-Americana. O jogo de hoje foi pelo Brasileirão e valia a quarta colocação da tabela do Campeonato.

No primeiro tempo o Palmeiras começou apertando o Vasco, sempre chegando no ataque, mas o time anfitrião suportou a pressão, e terminou a primeira etapa no 0 a 0.

O problema do Vasco era visível. A bola não chegava ao ataque, que pouco fez na partida. Éder Luís não jogou bem assim como Élton que teve a oportunidade de começar entre os titulares, ficando o Alecsandro no banco de reservas.

Começava a segunda etapa, e mais uma vez o Plameiras pressionando, porém o Vasco apresentava melhoras. Já aos 11 minutos do segundo tempo Ricardo Gomes viu que já era hora de mudanças, e tirou o Éder Luís colocando o Bernardo, e aos 16 minutos, trocou Juninho Pernambucano por Leandro.

O time continuou com um jogo amarrado, sem muitas oportunidades, e sem jogadas criativas, e por outro lado o Palmeiras sempre chegava com perigo ao gol de Fernando Prass.

Mas prevaleceu o Vasco. Aos 35 minutos da segunda etapa, uma falta perigosa contra o gol do Deola, e Luciano Duvale narrador da Band chorou a ausência de Juninho Pernambucano que no decorrer da partida cobrou muitas faltas dando trabalho ao goleiro. Só que Bernardo estava lá. O garoto que sempre tem feito gols de falta pelo Vasco cobrou com imensa categoria, e a bola cantou na rede adversária, sem chances de defesa. VASCO 1 a 0.

Daí em diante, o Palmeiras tentou regir mais foi contido pela defesa do vasco que foi reforçada por Victor Ramos, zagueiro que entrou no lugar de Felipe, opção de Ricardo Gomes para garantir o resultado, que colocou o Vasco de volta à quarta colocação do Campeontato Brasileiro.

O novo compromisso do Vasco é no próximo dia 17 de agosto contra o Avaí, será na Ressacada, pela 17ª rodada da competição. O time de São Januário vai dia 25 ao Palestra Itália decidir com o Palmeiras a vaga na Sul-Americana, podendo até perder por um gol de diferença e se classificar. Mas para quem já ganhou duas, não custa nada vencer mais uma. VAMOS LÁ VASCÃO!!!

Dados da partida:

Escalação do Vasco por Ricardo Gomes:  Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Anderson Martins e Julinho; Rômulo, Jumar, Juninho Pernambucano (Leandro, 16’/2ºT) e Felipe (Victor Ramos, 411/2ºT); Eder Luis (Bernardo, 11’/2ºT) e Elton.

Escalação do Palmeiras por Felipão: Deola; Cicinho, Henrique, Thiago Heleno e Gerley; Chico, Márcio Araújo (Vinícius, 40’/2ºT) e Valdivia; Dinei (Patric, 29’/2ºT), Luan (Maikon Leite, 26’/2ºT) e Kleber.

Renda/Público: R$ 194.355,00 / 7.830 pagantes – 10.826 presentes

Cartões amarelos: Dinei (PAL), Henrique (PAL), Luan, (PAL), Cicinho (PAL); Bernardo (VAS), Fagner (VAS), Julinho (VAS), Renato Silva (VAS) e Victor Ramos (VAS)

Cartões Vermelhos: Nenhum

Gols: Bernardo, 35’/2ºT (1-0)

Por Anderson Montalvão – vasconoticias.com.br

Comente

Veja também
Minas x Vasco
Minas vence o Vasco e conquista o Torneio de Abertura do NBB

O Minas venceu o Vasco da Gama por 76×52 e conquistou o título do Torneio de Abertura do NBB, no ginásio Nilson Nelson em Brasília.

Jadson, volante do Juventude
Olho no rival! Escalação do Juventude contra o Vasco

Confira a equipe do Juventude que o técnico Jair Ventura mandará a campo para enfrentar o Vasco da Gama, neste sábado.

Nenê treina no CT Moacyr Barbosa pelo Juventude
Acordo para Nenê assumir cargo no Vasco ainda está de pé? Entenda

O meia Nenê pode trocar o Vasco da Gama pelo Juventude para assumir função fora dos gramados após se aposentar.

Rossi em jogo contra o Juventude
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Juventude às 21h em São Januário

A partida entre Vasco da Gama e Juventude será pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, em São Januário.

Rafael Paiva, técnico interino do Vasco
Escalação do Vasco contra o Juventude

Confira o time que o técnico Rafael Paiva mandará a campo para enfrentar o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.