Vasco ganha do Atlético-MG e reencontra caminho das vitórias

O Vasco não deu mole e venceu o Galo em São Januário por 2 a 0, gols marcados por Élton e Fágner.

Com uma atuação quase perfeita no primeiro tempo, o Vasco não tomou conhecimento do Atlético-MG neste domingo, fez o seu dever de casa em São Januário e manteve a caça ao líder Corinthians. Com gols de Elton e Fagner, o time venceu por 2 a 0 e chegou aos 54 pontos, perdendo a ponta da tabela pelo número inferior de vitórias. De quebra, o cruzmaltino ainda afundou o rival mineiro, que não conseguiu sair da zona de rebaixamento.

Em segundo lugar, o Vasco segue a busca pela liderança no próximo domingo, contra o Bahia, em Pituaçu, às 16h, pela trigésima primeira rodada da competição. Já o Atlético-MG, segue a sua luta contra a degola no próximo sábado, quando encara o Fluminense, às 18h, no Engenhão.

Com uma verdadeira ‘blitz’ no início do jogo, o Vasco não tomou conhecimento do Atlético-MG e definiu a partida logo nos primeiros instantes. Após uma boa chegada com menos de um minuto, o cruzmaltino não demorou para abrir o placar. Aos dois minutos, Diego Souza ganhou uma disputa pelo alto e tocou para Élton, que recebeu na entrada da área pela esquerda, tirou o zagueiro com uma bela matada no peito e chutou forte para fazer 1 a 0.

O gol não diminuiu o apetite dos vascaínos, que seguiam pressionando. Depois de muito insistir, o time carioca conseguiu ampliar o placar aos 18 minutos. Fágner tabelou com Elton dentro da área, recebeu pelo lado direito, dividiu com o marcador e tocou na saída do goleiro Renan Ribeiro para balanças as redes e fazer a festa da torcida que lotou São Januário.

Sentindo a fragilidade do adversário, que não se encontrava em campo, o trio de ataque formado por Elton, Diego Souza e Eder Luis continuava infernizando a defesa do Atlético-MG. Com boas jogadas pelas laterais e alguns chutes de meia distância, o Vasco mantinha a pressão, mas a vantagem de dois gols foi mantida até o fim da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o time vascaíno diminuiu o ritmo e acabou relaxando, visto a boa vantagem construída no primeiro tempo. Com essa postura, o Atlético-MG aproveitou e, um pouco mais organizado, chegava ao ataque com mais frequência. Entretanto, nada que pudesse ameaçar a vantagem do Vasco.

A postura ofensiva do time mineiro durou apenas 15 minutos, já que o volante Serginho foi expulso e acabou impossibilitando qualquer chance de reação. Com um homem a mais, os cruzmaltino apenas administrou a vantagem, comemorando a vitória e a manutenção da vice-liderança.

Personagens da Partida

Melhores

  • Élton
    Mostrou porque assumiu a vaga de titular no ataque do Vasco. Com muita movimentação, marcou um gol e deu passe para o outro
  • Éder Luis
    Com muita velocidade, aproveitou os espaços deixados pelo lado direito do campo e criou as melhores jogadas do Vasco neste domingo

Piores

  • Serginho
    Responsável pela marcação no meio campo, foi facilmente envolvido pelo ataque do Vasco. Ainda foi expulso no segundo tempo
  • Julinho
    Sentiu a falta de ritmo de jogo. Mal na marcação, deixou espaços e permitiu que o Atlético-MG chegasse com perigo pelo seu lado

Fonte: uol

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.