Vasco ganha ajuda de Eduardo Paes para destravar a reforma de São Januário

Eduardo Paes fez uma reunião para ajudar o Vasco a destravar o processo de venda do potencial construtivo de São Januário.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Ainda sem acordo com a SOD Capital e outras empresas interessadas na aquisição do potencial construtivo de São Januário, ferramenta que trará os recursos para a reforma do estádio, o Vasco segue no mercado em busca de outras interessadas. Nesta quarta-feira, o clube ganhou a parceria da Prefeitura do Rio para tentar destravar o processo: o prefeito Eduardo Paes convocou uma reunião com empresas importantes do setor imobiliário.

A informação é do vereador Pedro Duarte (PSD-RJ), representante do legislativo no conselho consultivo da reforma do estádio. Segundo ele, o prefeito e o presidente Pedrinho estiveram presentes no encontro. Paes prometeu segurança jurídica e celeridade no processo. Os representantes das empresas sinalizaram positivamente.

— Agora, no dia 12 de fevereiro, vai expirar a promessa de compra que o Vasco possui assinado com uma empresa, que não vai concluir. Já sabendo disso, o prefeito convidou várias empresas grandes, sérias, que têm capacidade de levar adiante esse projeto. Elas estiveram aqui presentes hoje. Foram várias, exatamente para ouvir diretamente do prefeito que esse potencial construtivo volta a mercado. E que terá segurança jurídica, demanda para aquele que investir. Esse é um projeto prioritário para a nossa cidade. As empresas falaram na reunião que possuem muito interesse em fazer essa compra, que algumas inclusive já estavam em negociação e agora poderão avançar — disse Duarte.

O potencial construtivo é o “direito de construir”. A empresa que o adquirir poderá construir em áreas determinadas na área da Barra da Tijuca. Durante as conversas do ano passado, o Vasco almejava uma quantia perto dos R$ 500 milhões para a reforma. O projeto inicial, que segue passando por ajustes, deve ter um aumento de orçamento.

Fonte: Extra

Comente

Veja também
Allan, do Flamengo, pode ser o novo reforço do Vasco

Com ajuda de Diniz, o Vasco da Gama tenta a contratação do volante Allan, que vive momento de indefinição no Flamengo.

Relacionados do Vasco para o jogo contra a Chapecoense

Confira os jogadores do Vasco da Gama relacionados para o jogo contra a Chapecoense nesta quinta-feira, pelo Brasileiro.

Vasco redefine lateral esquerda com novos nomes para 2026

O Vasco da Gama acertou as contratações de Cuiabano e Paulinho para reforçar a lateral-esquerda, e ainda conta com jovem Mutano.

Bolasie desfalca a Chapecoense contra o Vasco

O atacante da Chapecoense, Bolasie, não enfrenta o Vasco da Gama nesta quinta-feira, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Victor Luís perde espaço e pode deixar o Vasco

Victor Luís não foi relacionado por Fernando Diniz para o jogo contra a Chapecoense e pode deixar o Vasco em breve.

Vasco aposta em Brenner e Spinelli para resolver problema ofensivo

O time de Fernando Diniz tem média de 15 finalizações por jogo em 2026, mas precisa transformar as chances em gols.

Informações de ingressos para Vasco x Botafogo pelo Carioca 2026

Saiba todos os detalhes da venda e valores dos ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Botafogo, no dia 08 de fevereiro.

Vasco negocia com Mauro Arambarri: saiba tudo sobre o volante uruguaio

O Vasco está em negociação com Mauro Arambarri, volante uruguaio do Getafe. Veja o perfil, e por que ele interessa ao meio-campo de Diniz.

Vasco estreia em casa no Brasileiro com indefinição sobre reforma de SJ

O Vasco estreia como mandante do Brasileiro nesta quinta-feira, enquanto aguarda definição sobre as retoma de São Januário.

Matheus França no Vasco: por que o meia vive insucesso e futuro incerto

Após baixo rendimento e perda de espaço no time de Fernando Diniz, Matheus França pode ter sua passagem pelo Vasco da Gama redefinida.