Vasco ganha ajuda de Eduardo Paes para destravar a reforma de São Januário
Eduardo Paes fez uma reunião para ajudar o Vasco a destravar o processo de venda do potencial construtivo de São Januário.

Ainda sem acordo com a SOD Capital e outras empresas interessadas na aquisição do potencial construtivo de São Januário, ferramenta que trará os recursos para a reforma do estádio, o Vasco segue no mercado em busca de outras interessadas. Nesta quarta-feira, o clube ganhou a parceria da Prefeitura do Rio para tentar destravar o processo: o prefeito Eduardo Paes convocou uma reunião com empresas importantes do setor imobiliário.
A informação é do vereador Pedro Duarte (PSD-RJ), representante do legislativo no conselho consultivo da reforma do estádio. Segundo ele, o prefeito e o presidente Pedrinho estiveram presentes no encontro. Paes prometeu segurança jurídica e celeridade no processo. Os representantes das empresas sinalizaram positivamente.
— Agora, no dia 12 de fevereiro, vai expirar a promessa de compra que o Vasco possui assinado com uma empresa, que não vai concluir. Já sabendo disso, o prefeito convidou várias empresas grandes, sérias, que têm capacidade de levar adiante esse projeto. Elas estiveram aqui presentes hoje. Foram várias, exatamente para ouvir diretamente do prefeito que esse potencial construtivo volta a mercado. E que terá segurança jurídica, demanda para aquele que investir. Esse é um projeto prioritário para a nossa cidade. As empresas falaram na reunião que possuem muito interesse em fazer essa compra, que algumas inclusive já estavam em negociação e agora poderão avançar — disse Duarte.
O potencial construtivo é o “direito de construir”. A empresa que o adquirir poderá construir em áreas determinadas na área da Barra da Tijuca. Durante as conversas do ano passado, o Vasco almejava uma quantia perto dos R$ 500 milhões para a reforma. O projeto inicial, que segue passando por ajustes, deve ter um aumento de orçamento.
Fonte: Extra