Vasco ganha 3 reforços caseiros para o 2º semestre

Ainda sem anunciar contratações para o segundo semestre, o Vasco da Gama terá três reforços caseiros para a sequência da temporada.

David comemorando gol contra o Atlético-GO
David comemorando gol contra o Atlético-GO (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco ainda não contratou nenhum jogador para o segundo semestre, mas dá para dizer que terá reforços caseiros na sequência da temporada. Com as voltas de David, Estrella e Leandrinho, o elenco ganha três jogadores que eram membros importantes da rotação do time em 2024. Eles poderão ser usados por Fernando Diniz pela primeira vez.

O jogador que está há mais tempo indisponível é Estrella. O meia se lesionou há um ano. A última partida de Estrellaaconteceu no dia 29 de junho do ano passado, diante do Botafogo. Ele sofreu uma lesão no joelho direito agravada por uma alteração anatômica congênita – ou seja, por uma condição com a qual ele nasceu, conhecida como variante discóide. O problema exigiu uma cirurgia para estabilização do menisco.

Com a volta de Estrella, o Vasco ganha mais um meia de ligação para o elenco. Depois da saída de Payet, que teve o contrato rescindido, o único meia-atacante de origem do time era Philippe Coutinho, que ainda não acertou a permanência em São Januário. Quando se machucou, o jovem de 20 anos havia conquistado a vaga no time titular, no lugar do ex-camisa 10 francês.

David está fora há nove meses. Ele sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na partida contra o Cruzeiro, no dia 29 de setembro de 2024. A evolução do atacante foi bastante celebrada pelo DM vascaíno.

O atacante aumenta a concorrência no setor, principalmente pelo lado esquerdo, que conta com Nuno Moreira e Loide Augusto. David foi um dos principais jogadores do Vasco em 2024 em números, com 11 participações em gols em 40 jogos.

Já Leandrinho não atuava pelo Vasco desde o ano passado. Ele foi emprestado no início da temporada ao Al-Shabab, da Arábia Saudita. O lateral-esquerdo subiu ao profissional em 2024, quando foi o reserva imediato de Lucas Piton. Em outras oportunidades, o defensor também foi improvisado como um atacante pelo lado.

Leandrinho dá mais opções ao Vasco na lateral esquerda, que estava apenas com Lucas Piton e Victor Luís. O jogador é visto como um atleta de bastante potencial, que pode crescer nas mãos de Fernando Diniz, assim como Estrella.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    O único que que deve estar apto para jogar 100% é o Leandrinho, o Estrella e o David estão sem jogar há muito tempo e a volta deles deve ser de forma progressiva , ainda mais nesse calendário maluco do futebol brasileiro.
    Lembrando, que o adson , Paulinho e Jair passaram por isso e ainda não retornaram a forma antes da lesão.
    E muito cuidado com o Coutinho e o Vegetti, não temos peças de reposição.

Comente

Veja também
Vasco deve anunciar Thiago Mendes em breve

Livre no mercado, Thiago Mendes deve assinar contrato com o Vasco da Gama em breve e reforçar o time de Fernando Diniz.

Vasco lamenta a morte dos irmãos Diogo Jota e André Silva

Os jogadores Diogo Jota, do Liverpool, e André Silva, do Penafiel, perderam a vida em um acidente e o Vasco da Gama se manifesta.

Bilionário angolano tem interesse em investir no Vasco

O Vasco da Gama segue em busca de um investidor e o angolano bilionário Mário Gomes, do The Monaco Group, deve fazer uma oferta.

Vasco assina contrato profissional com Kaique Ferreira

Destaque do Sub-17 e observado por Fernando Diniz, Kaique Ferreira assina seu primeiro contra profissional no Vasco da Gama.

Loide Augusto viajou para Angola para cuidar da mãe, vítima de um AVC

Atacante angolano do Vasco da Gama, Loide Augusto precisou se ausentar dos treinos por motivos de saúde da sua mãe.

Vasco faz foto oficial do título da Copa do Brasil Sub-17 em São Januário

Equipe Sub-17 do Vasco da Gama venceu a Copa do Brasil da categoria em maio, ao bater o Bahia na grande decisão.

Loide será desfalque em amistoso do Vasco contra o Montevideo Wanderers

Loide Augusto participou das atividades normalmente desde a reapresentação do elenco no último dia 23, mas terá essa pausa.

Com voltas de David e Estrella, Vasco tem todos os atletas à disposição de Diniz

Vasco da Gama zerou o Departamento de Saúde e Performance (DESP) e liberou todos os atletas para poderem jogar.

Vasco mira contratação de jovens promissores com potencial de revenda

Vasco da Gama já definiu o perfil de reforços que irá buscar nesta segunda janela de transferências do ano,

Joia da base, Allan Vitor comenta sobre temporada e sondagens

Goleiro oriundo da base do Vasco da Gama, Allan Vitor é considerado um dos atletas mais promissores criados no Clube.