Vasco garante G-5 no Campeonato Brasileiro

O G-5 existe porque o Vasco está entre os quatro primeiros e abre mais uma vaga.

O Vasco da Gama é o único time brasileiro ainda vivo na Copa Sul-Americana. Botafogo, Flamengo e São Paulo caíram nas oitavas de final e a briga pelas quatro vagas brasileiras que ainda restam para a Taça Libertadores da América da próxima temporada ficou para o Campeonato Brasileiro.

Como o Vasco já tem vaga garantida por ter conquistado a Copa do Brasil, mesmo que conquiste a Copa Sul-Americana, não tira uma vaga do Brasileirão. Se o Vasco conquistar também a Sul-Americana, a vaga fica com o vice-campeão da competição. Portanto, as eliminação de Botafogo, Flamengo e São Paulo garante o G-5 no Brasileirão.

Vale lembrar que são apenas quatro vagas pelo Brasileirão. O G-5 existe porque o Vasco está entre os quatro primeiros e abre mais uma vaga. Além do Vasco, o Santos também está garantido como atual campeão da Libertadores. As outras quatro vagas ainda estão em aberto, e todas elas serão definidas no Brasileirão.

Fonte: futnet!

Comente

Veja também
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Sair da versão mobile