Vasco vai com força total diante do Resende

Para não desperdiçar o momento titulares do Vasco jogam neste domingo, às 16h, em São Januário, contra o Resende.

Se 2011 terminou com o astral positivo para o Vasco, o início da atual temporada teve momentos de instabilidade. Afinal, a derrota em casa na estreia na Libertadores e a perda da Taça Guanabara trouxeram uma nuvem de questionamentos ao elenco. Agora, líder de seu grupo no torneio sul-americano e em boa posição no Estadual, o time reencontrou a boa fase. Para não desperdiçar o momento positivo, os titulares estarão em campo neste domingo, às 16h, em São Januário, contra o Resende.

Com exceção de Eduardo Costa, que sentiu um problema muscular e está vetado, o técnico Cristóvão Borges deve ter força máxima neste domingo. Mas, como o time teve um jogo desgastante na última quarta-feira, contra o Libertad, a condição física será decisiva na escalação.

— Mas vamos com o que temos de mais forte — avisou Cristóvão. — Quem estiver melhor física e tecnicamente vai jogar. Ganhamos confiança e motivação. Não é fácil começar a Libertadores perdendo em casa. Confiança dura enquanto você joga bem e vence. E futebol é jogo de confiança.

Por falar em confiança, esta é a palavra que define o momento do zagueiro Renato Silva. Após começar o ano na reserva, por causa da contratação de Rodolfo, ele reconquistou um lugar no time, em boa parte, por causa do mau momento do reforço. E diz não entender as críticas que recebeu no ano passado. Em São Januário, predominava o discurso de que o Vasco precisava de outro zagueiro para fazer dupla com Dedé.

— As pessoas falam sem levar em conta a sua trajetória. Pode não ser uma daquelas histórias brilhantes de grandes jogadores, mas é algo que dá orgulho a mim e minha família — disse o zagueiro.

Vasco x Resende

Local: Estádio de São Januário

Horário: 16h

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Transmissão: Rede Globo, Rádio Globo e CBN

Vasco: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Nílton, Rômulo, Felipe e William Barbio; Éder Luís e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.

Resende: Mauro, Wellington, Gomez, Filipe Machado e Marcelo; Léo Silva, Emerson, Marcel e Iuri; Elias e Marcelo Régis. Técnico: Paulo Campos.

extra on line

Estamos no facebook curta-nos

Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Mateus Famer deixa o Vasco e acerta com o Grêmio

Ex-treinador de goleiros do Vasco da Gama, Mateus Famer fechou com a equipe do Grêmio para a próxima temporada.

Torcedor fica sem dente ao comemorar gol do Vasco na Copinha

Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate diante da equipe do XV de Piracicaba.

Titular absoluto! Léo Jardim acumula recordes e terá nova sombra no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não tem dado chance aos arqueiros reservas desde que chegou ao Cruzmaltino.

Sair da versão mobile