Vasco testará força do elenco na Bolívia

Os reservas do Vasco hoje terão a oportunidade de provar a força do elenco do Clube.

No discurso, o Vasco até tenta disfarçar, mas não consegue convencer. Com a cabeça inteiramente voltada para o Brasileirão, a equipe abrirá sua participação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (5), às 21h50, em Cochabamba (BOL), contra o Aurora.

Para se ter noção de como o clube prioriza o Nacional, a delegação vascaína viajou para a Bolívia com apenas 15 jogadores. Destes, somente quatro são titulares.

Com isso, a comissão técnica pretende guardar a energia do elenco para o confronto de domingo (9), contra o Internacional, em Porto Alegre, que valerá a manutenção da liderança no Brasileiro.

O técnico Cristovão admitiu a necessidade de poupar os titulares, temendo que lesões, como a que ocorreu com Juninho no domingo (2), se tornem frequentes.

– Não é possível levar todo mundo. Eles têm feito um esforço muito grande. Os que jogam com mais frequência vão ganhar um descanso. É administrar bem isso porque senão vamos perder mais para frente.

A partida, no entanto, valerá muito para o volante Nilton. Sem jogar há um ano, o jogador, recuperado de cirurgia no joelho, deve atuar improvisado na zaga.

-Não vai ser novidade, já atuei ali na zaga quando defendia o Corinthians. O mais importante é, depois de um ano, estar voltando a jogar. Quero mostrar serviço.

Do time titular, o Vasco deve ter apenas o goleiro Fernando Prass, os laterais Fagner e Marcio Careca e o atacante Elton em campo.

Para o Aurora, o principal desfalque será o meia Jaime Robles, chamado pela seleção boliviana para os jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, contra Uruguai e Colômbia.

Entretanto, a equipe boliviana vai para o jogo motivada pela goleada por 5 a 2 que conseguiu contra o Nacional do Paraguai, resultado que classificou o time para as oitavas de final. O duelo de volta será no dia 26, em São Januário.

FICHA TÉCNICA
AURORA (BOL) X VASCO

Local: Municipal Félix Capriles, Cochabamba (BOL)
Data: 5/10/2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Georges Buckley (PER)
Auxiliares: Jonny Bossio e Jorge Yupanqui (ambos do PER)

AURORA (BOL): Lanz, Huayhuata, Edward Zenteno, Diómedes Peña e Barba; Edson Zenteno, Arévalo, Segovia e Andaveris; Reinoso e Villalba
Técnico: Julio César Baldivieso

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Nilton, Douglas e Márcio Careca; Allan, Diego Rosa, Fellipe Bastos e Bernardo; Leandro e Elton
Técnico: Cristovão Borges

Fonte: r7

Comente

Veja também
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.

Sair da versão mobile