Vasco testará força do elenco na Bolívia

Os reservas do Vasco hoje terão a oportunidade de provar a força do elenco do Clube.

No discurso, o Vasco até tenta disfarçar, mas não consegue convencer. Com a cabeça inteiramente voltada para o Brasileirão, a equipe abrirá sua participação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (5), às 21h50, em Cochabamba (BOL), contra o Aurora.

Para se ter noção de como o clube prioriza o Nacional, a delegação vascaína viajou para a Bolívia com apenas 15 jogadores. Destes, somente quatro são titulares.

Com isso, a comissão técnica pretende guardar a energia do elenco para o confronto de domingo (9), contra o Internacional, em Porto Alegre, que valerá a manutenção da liderança no Brasileiro.

O técnico Cristovão admitiu a necessidade de poupar os titulares, temendo que lesões, como a que ocorreu com Juninho no domingo (2), se tornem frequentes.

– Não é possível levar todo mundo. Eles têm feito um esforço muito grande. Os que jogam com mais frequência vão ganhar um descanso. É administrar bem isso porque senão vamos perder mais para frente.

A partida, no entanto, valerá muito para o volante Nilton. Sem jogar há um ano, o jogador, recuperado de cirurgia no joelho, deve atuar improvisado na zaga.

-Não vai ser novidade, já atuei ali na zaga quando defendia o Corinthians. O mais importante é, depois de um ano, estar voltando a jogar. Quero mostrar serviço.

Do time titular, o Vasco deve ter apenas o goleiro Fernando Prass, os laterais Fagner e Marcio Careca e o atacante Elton em campo.

Para o Aurora, o principal desfalque será o meia Jaime Robles, chamado pela seleção boliviana para os jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, contra Uruguai e Colômbia.

Entretanto, a equipe boliviana vai para o jogo motivada pela goleada por 5 a 2 que conseguiu contra o Nacional do Paraguai, resultado que classificou o time para as oitavas de final. O duelo de volta será no dia 26, em São Januário.

FICHA TÉCNICA
AURORA (BOL) X VASCO

Local: Municipal Félix Capriles, Cochabamba (BOL)
Data: 5/10/2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Georges Buckley (PER)
Auxiliares: Jonny Bossio e Jorge Yupanqui (ambos do PER)

AURORA (BOL): Lanz, Huayhuata, Edward Zenteno, Diómedes Peña e Barba; Edson Zenteno, Arévalo, Segovia e Andaveris; Reinoso e Villalba
Técnico: Julio César Baldivieso

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Nilton, Douglas e Márcio Careca; Allan, Diego Rosa, Fellipe Bastos e Bernardo; Leandro e Elton
Técnico: Cristovão Borges

Fonte: r7

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.