Vasco foi o único brasileiro que venceu o jogo de ida da 2ª fase da Sul-Americana
Além do Vasco da Gama, Bahia e São Paulo entraram em campo pela Sul-Americana, mas, diferente do Gigante, perderam as suas partidas.
Aconteceram na noite da última quinta-feira (29) os jogos de ida válidos pela segunda fase da Sul-Americana. Foi o retorno da competição após a longa paralisação causada pela pandemia.
O Vasco da Gama jogou ainda na quarta-feira (28) e venceu o Caracas, da Venezuela, por 1×0, em São Januário. O resultado deu uma vantagem mínima para o Gigante na partida de volta que será na próxima semana, na casa do adversário.
Entre as partidas disputadas no meio de semana, estavam três brasileiros. Além do Vasco, Bahia e São Paulo também estão na Sul-Americana, mas não tiveram a mesma sorte que o Cruzmaltino em seus confrontos.
No mesmo dia que o Vasco, o São Paulo foi derrotado pelo Lanús, da Argentina, por 3×2, no estádio La Fortaleza. Já o Bahia, entrou em campo ontem e perdeu por 1×0 para o Melgar, do Peru, no estádio Nacional de Lima.
O detalhe é que ambos jogaram suas partidas de ida longe de seus domínios, diferente do Vasco que agora decidirá a vaga na Venezuela. Um simples empata classifica o Gigante, enquanto Bahia e São Paulo precisarão vencer suas partidas.
Entre os dois, o que aparece no mesmo lado que o Vasco no chaveamento é o Bahia, possível adversário numa quartas de final. Em relação ao São Paulo, ele está do outro lado, e só pode ser adversário do Gigante em casa de decisão.