Vasco foi o 3º time da Série A mais falado nas mídias digitais em agosto
Com 16,6% de menções, o Vasco da Gama, impulsionado pela chegada de Payet, só perdeu para São Paulo (18,1%) e Botafogo (17,8%).
No mês de agosto, o São Paulo ultrapassou o Botafogo e se tornou o time mais lembrado tanto nas redes sociais como na imprensa, com 18,1% do total de menções, de acordo com o Índice Cortex de Popularidade Digital dos Clubes de Futebol. Com a mesma metodologia utilizada para marcas e empresas, a startup analisou os 20 clubes que disputam a Série A nesta temporada.
”O São Paulo ganhou mais destaque em agosto principalmente pelos eventos pontuais em que teve protagonismo, como as contratações do atacante Lucas e do meia James Rodríguez, a vitória contra o Corinthians e o avanço para a final da Copa do Brasil”, destacou Claudio Bruno, diretor de inovação da Cortex.
Vasco
Outro destaque do ranking é o Vasco da Gama, que contou com 16,6% das menções e aparece no terceiro lugar do ranking, atrás do Botafogo, com 17,8% do total de publicações analisadas.
O cruzmaltino ganhou relevância com a contratação do francês Dimitri Payet e pela campanha para jogar no Maracanã, que repercutiu após o Vasco entrar na Justiça por conta de Flamengo e Fluminense não autorizarem o clube a usar o estádio. Na sequência do ranking estão Corinthians, Flamengo, Athletico e Palmeiras.
O Índice Cortex de Popularidade Digital dos Clubes de Futebol leva em conta a quantidade de vezes que o clube está sendo citado nas mídias digitais. Por isso, não são apenas as torcidas mais numerosas do país que apresentam bons resultados.
As menções, sejam elas positivas ou negativas, variam de acordo com o desempenho ao longo do campeonato, mas também podem ser impactadas por ações proativas nas mídias digitais ou até mesmo por outros acontecimentos fora de campo.
Fonte: Máquina do Esporte