Vasco foi eliminado na 2ª fase da Copa do Brasil pelo 2º ano consecutivo
Assim como em 2023, no ano passado o Vasco da Gama foi eliminado na segunda fase e nos pênaltis, mas enfrentou a Juazeirense, fora de casa.
A semana do Vasco da Gama passa longe de ser das melhores. Na verdade, a equipe vascaína vive seus piores dias desde o começo da temporada. Depois de perder para o Flamengo no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, o Gigante sucumbiu diante do ABC.
Jogando em São Januário, o Cruzmaltino jogou muito mal, possivelmente em sua pior atuação no ano, e não saiu do 0x0 com a equipe potiguar. Nas penalidades, o Vasco perdeu por 6×5, com erros de Pedro Raul e Luca Orellano, e foi eliminado a Copa do Brasil de forma precoce.
Conforme destacado pelo site SofaScore, foi a segunda eliminação seguida da equipe vascaína em segunda fase da Competição Nacional. Em 2022, o Vasco também ficou no empate com o Juazeirense-BA no tempo normal, desta vez em 1×1, e foi superado nos pênaltis por 4×2. Na ocasião, Nenê e Anderson Conceição erraram.
Embora o ABC seja time de Série B, diferente da Juazeirense, que estava na Série D, o vexame pode ser considerado maior por dois aspectos: diferente de contra a equipe baiana, quando jogou fora de casa, o Gigante caiu em casa, diante da torcida, ainda com o detalhe que está com um elenco de alto investimento, muito superior ao do ano passado.