Vasco foi ‘cauteloso’ com Andrey Santos no profissional; renovação deve esperar a 777
Carlos Brazil revelou que o Vasco da Gama teve zelo para não queimar Andrey; renovação deve acontecer, mas só quando a 777 Partners assumir.
O volante Andrey Santos, sem dúvidas, é uma das principais joias do Vasco da Gama nos últimos anos. E a expectativa em torno do jogador é tanta que o Gigante da Colina teve bastante cautela em lançá-lo como titular na equipe profissional após o bom desempenho na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.
De acordo com o gerente geral Carlos Brazil, em entrevista ao canal Atenção, Vascaínos na noite da última quinta-feira (09), um alinhamento entre o departamento de futebol e a comissão técnica então comandada por Zé Ricardo optou por não utilizá-lo logo de cara no Campeonato Carioca, esperando o time encaixar mais para que o atleta não corresse nenhum de risco de se queimar em meio à pressão do início da temporada.
Paralelamente, Brazil afirmou que a renovação de contrato de Andrey está ”por detalhes”, mas ressaltou que o staff do volante deseja esperar a concretização da venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco para a 777 Partners para a negociação ser concluída. Vale ressaltar que ele está vinculado ao Gigante até o fim de agosto de 2023.
Aos 18 anos, Andrey Santos tem 13 jogos pelo Vasco e um gol marcado, justamente na última partida cruzmaltina, a vitória por 3×2 diante do Náutico, pela 11ª rodada da Série B.